Célia Ferreira

A.M.HO.-A.Minha.Horta

Armadilhas contra insetos

 

Chegou o outono, e com ele era suposto aparecer o tempo mais frio, a chuva, mas este ano parece que assim não acontece. Lembram-se de ter comentado sobre o uso mais poupado dos recursos hídricos, pois parece que esse conselho se mantém válido.

A falta de chuva também propicia a permanência de alguns insetos, que podem ser controlados sem recurso a inseticidas, como no caso dos frutos do pomar, em que existem no mercado soluções de produtos que não entram em contacto direto com os frutos, como é o caso das armadilhas.

As armadilhas têm dentro umas pastilhas que atraem os insetos e que os aprisionam dentro do recipiente, que por não conseguirem sair não atacam os frutos, e o produto do recipiente não entra em contacto com os frutos.

Esta é uma solução eficaz, que deve ser colocada no pomar, aquando do inicio do crescimento dos frutos. Mesta altura devem ser colocados nos citrinos.

Hortícolas para semear e/ou plantar ao ar livre: agriões, alhos, acelgas, alfaces, alho francês, brócolos, cebolas, cenouras, coentros, couves várias, couve-rábano, ervilhas, espinafres espargos, favas, lentilhas, mostardas, nabiças, nabos, rabanetes, rúcula, salsa.

Jardim, semear e/ou plantar: amores-perfeitos, margaridas, açucenas, cíclames, narcisos, crisântemos, jacintos e tulipas.

Boas colheitas!

                                                                                                         

 

 

 

 

 

 


NESTA SECÇÃO

“A Quaresma do deserto não é negação da autoestima”

(…) A nossa Quaresma recorda, não apenas a história de Israel, mas também a história pessoal...

Nª Srª das Candeias e a tradição dos fritos na Freguesia de São Mamede

Diz a tradição popular portuguesa que a 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora das Candeias, s...

Duarte Costa, um mestre da guitarra quase esquecido

Acontece que no domínio das artes, seja na literatura, na pintura, na escultura ou na música...