Voluntariado junta 150 jovens em diversas atividades

O Programa Municipal de Voluntariado Jovem envolve durante três meses 150 jovens, que realizam diferentes tarefas de apoio às instituições locais, bombeiros, serviços municipais e apoio no canil municipal.

O programa, que decorre entre julho e 14 de setembro, é promovido pelo Município da Batalha, em parceria com as instituições sociais locais e os bombeiros, com “o objetivo de proporcionar aos jovens residentes no concelho uma experiência de voluntariado e de participação cívica”.

Os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, podem optar por realizar uma atividade voluntária durante um período pretendido, nas seguintes áreas: apoio a idosos e crianças, saúde, biblioteca, cultura/património, turismo, loja social e canil municipal.

“O sucesso do programa releva bem a generosidade e dinâmica dos jovens, constituindo uma aposta ganha e para reforçar no futuro”, afirma o presidente do município.

“Para o próximo ano, estamos a ponderar alargar as atividades de voluntariado a ações de prevenção e promoção da natureza e floresta”, adianta Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Criada Comissão de Defesa do Reguengo contra novas pedreiras

A Comissão Especial de Defesa do Reguengo do Fetal (CEDRF), criada na sequência de uma assem...

Candidatos a deputados alertados para os perigos de novas pedreiras

O presidente da Câmara da Batalha alertou os cabeça de lista às próximas eleições legislativ...

Nova pedreira na freguesia do Reguengo quase aprovada

A Câmara da Batalha revelou que a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) manifestou a in...