Voluntariado junta 150 jovens em diversas atividades

O Programa Municipal de Voluntariado Jovem envolve durante três meses 150 jovens, que realizam diferentes tarefas de apoio às instituições locais, bombeiros, serviços municipais e apoio no canil municipal.

O programa, que decorre entre julho e 14 de setembro, é promovido pelo Município da Batalha, em parceria com as instituições sociais locais e os bombeiros, com “o objetivo de proporcionar aos jovens residentes no concelho uma experiência de voluntariado e de participação cívica”.

Os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, podem optar por realizar uma atividade voluntária durante um período pretendido, nas seguintes áreas: apoio a idosos e crianças, saúde, biblioteca, cultura/património, turismo, loja social e canil municipal.

“O sucesso do programa releva bem a generosidade e dinâmica dos jovens, constituindo uma aposta ganha e para reforçar no futuro”, afirma o presidente do município.

“Para o próximo ano, estamos a ponderar alargar as atividades de voluntariado a ações de prevenção e promoção da natureza e floresta”, adianta Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Refeições dos alunos viram “caos insuportável”

O Ministério da Educação prometeu intervir no caso das refeições servidas na Escola Básica e...

Casal de burlões da Batalha acusado de 50 crimes

Um casal residente na Batalha foi acusado pelo Ministério Público (MP) de Leiria da prática ...

Parlamento analisa estudo sobre redução do ruído

O estudo do Laboratório de Ruído e Vibrações que confirma a evolução positiva dos níveis do ...