Voluntariado junta 150 jovens em diversas atividades

O Programa Municipal de Voluntariado Jovem envolve durante três meses 150 jovens, que realizam diferentes tarefas de apoio às instituições locais, bombeiros, serviços municipais e apoio no canil municipal.

O programa, que decorre entre julho e 14 de setembro, é promovido pelo Município da Batalha, em parceria com as instituições sociais locais e os bombeiros, com “o objetivo de proporcionar aos jovens residentes no concelho uma experiência de voluntariado e de participação cívica”.

Os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, podem optar por realizar uma atividade voluntária durante um período pretendido, nas seguintes áreas: apoio a idosos e crianças, saúde, biblioteca, cultura/património, turismo, loja social e canil municipal.

“O sucesso do programa releva bem a generosidade e dinâmica dos jovens, constituindo uma aposta ganha e para reforçar no futuro”, afirma o presidente do município.

“Para o próximo ano, estamos a ponderar alargar as atividades de voluntariado a ações de prevenção e promoção da natureza e floresta”, adianta Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...