Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas famílias das crianças na capela dos Casais dos Ledos, para serem abençoadas, no dia 4 de fevereiro.

A celebração, que relembra a apresentação de Jesus no templo por Maria e José, “teve um toque de mimo” e as palavras do padre Armindo “soaram a canção de embalar”.

Durante a cerimónia, fez-se a bênção das velas, em celebração à Senhora das Candeias, e abençoaram-se os bebés e também os pais. Todos se consagraram a Nossa Senhora.

Um casal de pombinhas brancas foi solto. “Este gesto simbolizava o desejo de que as crianças cresçam em tamanho e em sabedoria ao exemplo de Jesus, sempre felizes e vivendo sempre no caminho do bem e na direção de Deus”, segundo uma nota da paróquia.

No final da celebração, houve tempo para um “lanchinho preparado pela comunidade dos Casais dos Ledos. Foi um momento de convívio onde os temas de conversa centrais foram as noites menos bem dormidas, biberões e fraldas, mas principalmente o quanto todos estão agradecidos pelos filhos maravilhosos que Deus lhes confiou”, adianta. (Notícia completa em www.jornaldabatalha.pt ou na edição à venda nas bancas)


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Pai e filha bebé residentes na Batalha morrem em acidente, funeral marcado

O homem e a sua filha de dois meses que morreram no acidente ocorrido na Estrada Atlântica, ...