Torneio de desportos eletrónicos na Batalha

O auditório municipal da vila recebe o torneio de desportos eletrónicos “2º Batalha Esports Tournament” no sábado, 11, promovido pelo município e organizado pela Grow uP eSports, no âmbito das festas de agosto.

A modalidade, conhecida como eSports, tem “cada vez mais adeptos e praticantes no mundo”, segundo os promotores, que consideram “o torneio como um pontapé de saída para uma série de futuras ações de desenvolvimento deste novo tipo de desporto no concelho”.

O objetivo do torneio é “possibilitar aos jogadores casuais da Batalha e dos concelhos limítrofes uma experiência competitiva no universo dos eSports, permitindo que os jovens da região possam viver na primeira pessoa aquilo que veem os seus ídolos a fazer”, adianta a organização em comunicado.

A ideia é que os participantes possam “jogar num palco com público, convivendo de perto com a vitória e com a derrota, num ambiente saudavelmente competitivo, contribuindo para a sua evolução e para que vivam a experiência deste novo fenómeno mundial que são os eSports”, explica a organização.

A Grow uP eSports é uma associação de desportos eletrónicos, com 15 anos de experiência e protocolada com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

As modalidades em competição são: Counter Strike: Global Ofensive (ver aqui).

Os jogadores de CS:GO ou outros interessados que queiram conhecer melhor o evento devem entrar aqui e aqui.


NESTA SECÇÃO

Jovem do concelho conquista 3º prémio em artes marciais

O batalhense Tiago Veiga alcançou o 3º lugar na categoria Soft Mãos Vazias – Menos de 15 ano...

Afinal o Amarense não vai disputar o principal escalão de futsal

O Amarense não integra a lista de clubes licenciados para as competições da Federação Portug...

Município garante que Amarense tem condições para disputar 1ª divisão

O Município da Batalha esclareceu ao início da tarde desta terça-feira, dia 22, que o “Amare...