Torneio de desportos eletrónicos na Batalha

O auditório municipal da vila recebe o torneio de desportos eletrónicos “2º Batalha Esports Tournament” no sábado, 11, promovido pelo município e organizado pela Grow uP eSports, no âmbito das festas de agosto.

A modalidade, conhecida como eSports, tem “cada vez mais adeptos e praticantes no mundo”, segundo os promotores, que consideram “o torneio como um pontapé de saída para uma série de futuras ações de desenvolvimento deste novo tipo de desporto no concelho”.

O objetivo do torneio é “possibilitar aos jogadores casuais da Batalha e dos concelhos limítrofes uma experiência competitiva no universo dos eSports, permitindo que os jovens da região possam viver na primeira pessoa aquilo que veem os seus ídolos a fazer”, adianta a organização em comunicado.

A ideia é que os participantes possam “jogar num palco com público, convivendo de perto com a vitória e com a derrota, num ambiente saudavelmente competitivo, contribuindo para a sua evolução e para que vivam a experiência deste novo fenómeno mundial que são os eSports”, explica a organização.

A Grow uP eSports é uma associação de desportos eletrónicos, com 15 anos de experiência e protocolada com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

As modalidades em competição são: Counter Strike: Global Ofensive (ver aqui).

Os jogadores de CS:GO ou outros interessados que queiram conhecer melhor o evento devem entrar aqui e aqui.


NESTA SECÇÃO

Team Ribeirense volta a organizar a Taça de Portugal de Downhill

A Team Ribeirense, uma equipa de ciclismo de referência no mundo do downhill, anunciou a sua...

Torneio Internacional de Andebol aponta à promoção do turismo desportivo na Batalha

O Torneio Internacional da Batalha em andebol feminino, em que participam a seleção A nacion...

Casal que partiu da Alemanha em bicicleta chega esta semana

Marco é natural de Alcanadas e emigrou para a Alemanha há oito anos. É casado com Lea, de na...