Ópera enche de música igreja matriz e mosteiro

A 2ª edição do projeto cultural “Ópera no Património”, que envolve os municípios da Batalha, Leiria, Viseu, Pinhel, Foz Côa e a Universidade de Coimbra, inclui mais de 90 concertos e diversas ações operáticas nos diversos territórios envolvidos.

A Batalha, à semelhança de 2017, volta a receber diversos espetáculos, com entrada gratuita. A programação inicia-se no dia 20 deste mês, às 15h00 e às 17h00, no Claustro Real do Mosteiro, com breves concertos pelo Quarteto de Cordas.

No dia seguinte, também às 17h00 e no mesmo local, atua o Grupo de Cordas.

No dia 22 é apresentada às 21h30, no Largo do Infante D. Henrique, junto às Capelas Imperfeitas, a obra “Visitação à Ópera de Eugene Onegin”, do compositor russo Piotr Tchaikovsky.

O programa encerra no dia 23, às 19h00, na Igreja Matriz da Batalha, com a execução de “A Criação”, da autoria de Haydn, que envolverá mais de 50 músicos.

Os ingressos para este concerto, atendendo à limitação do espaço, podem levantados no município e no posto de turismo da Batalha.

“A concretização do projeto “Ópera no Património” resulta da forte vontade dos municípios e demais entidades envolvidas, na democratização da oferta cultural, designadamente através do género musical da ópera”, refere o presidente da câmara municipal.

Para além dos espetáculos dirigidos ao público em geral, Paulo Batista Santos destaca que “os alunos da Batalha tomarão contacto ainda em 2018, com este género musical, através de ações pedagógicas, realizadas na escola por consagrados músicos”.

A programação pode ser consultada através do endereço: www.operapatrimonio.pt


NESTA SECÇÃO

Monumento no centro da vila homenageia Travaços Santos

A homenagem a José Travaços Santos, uma figura incontornável da região quando se fala de his...

"Um homem ao serviço da cultura” inaugura homenagem a Travaços Santos

A inauguração da exposição “Um homem ao serviço da cultura” é a primeira de um conjunto de i...

Museu lança livro multiformato no Dia da Pessoa com Deficiência

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) celebra o Dia da Pessoa com Deficiência co...