Festival internacional de orquestras passa pelo mosteiro

O Mosteiro da Batalha é um dos pontos de passagem do Lisbon Music Fest, um festival internacional de orquestras, coros e big bands de música de câmara que reúne jovens músicos de todo o mundo.

As capelas imperfeitas recebem no dia 28 deste mês de julho, às 17h00, a Netherlands Young String Orchestra, da Holanda, depois do concerto deste domingo, 15, às 17h00, com a Bromley Youth Concert Band (Inglaterra).

Na sexta-feira, 13, atuou a orquestra norueguesa Trondheim-junior-soloists. As entradas são gratuitas. A adesão da autarquia ao Lisbon Music Fest “deve-se à superior qualidade artística das orquestras e formações musicais que a Batalha tem recebido ao longo das edições da iniciativa”, explica o presidente da câmara municipal.

No entender de Paulo batista Santos, a programação deste festival “tem registado um incremento quanto à qualidade e à diversidade dos agrupamentos, originários da Europa ao oriente”.

O festival, já na quarta edição, passa também por cidades como Lisboa, Évora e Palmela, “afirmando-se pelo pioneirismo e pela excelência dos músicos”.


NESTA SECÇÃO

Nos 521 anos da Vila e do Município da Batalha

  A Pomba (Sobre o poema “o Arco” do poeta hispano-árabe de Múrcia Al-Buqayra, do sécu...

Alberto Sardinha, uma das maiores figuras da cultura em Portugal

Círio   Caminho a descontar pecados em cada passo, em busca do santo da minh...

Pandemia retira ao Mosteiro da Batalha liderança em visitantes

Os museus, monumentos e palácios nacionais registaram uma quebra de 73,1% de visitantes em 2...