Festival internacional de orquestras passa pelo mosteiro

O Mosteiro da Batalha é um dos pontos de passagem do Lisbon Music Fest, um festival internacional de orquestras, coros e big bands de música de câmara que reúne jovens músicos de todo o mundo.

As capelas imperfeitas recebem no dia 28 deste mês de julho, às 17h00, a Netherlands Young String Orchestra, da Holanda, depois do concerto deste domingo, 15, às 17h00, com a Bromley Youth Concert Band (Inglaterra).

Na sexta-feira, 13, atuou a orquestra norueguesa Trondheim-junior-soloists. As entradas são gratuitas. A adesão da autarquia ao Lisbon Music Fest “deve-se à superior qualidade artística das orquestras e formações musicais que a Batalha tem recebido ao longo das edições da iniciativa”, explica o presidente da câmara municipal.

No entender de Paulo batista Santos, a programação deste festival “tem registado um incremento quanto à qualidade e à diversidade dos agrupamentos, originários da Europa ao oriente”.

O festival, já na quarta edição, passa também por cidades como Lisboa, Évora e Palmela, “afirmando-se pelo pioneirismo e pela excelência dos músicos”.


NESTA SECÇÃO

Banda com raízes no concelho vence concurso internacional

A banda canadiana Social Hysteria, dos irmãos George e Alexandre Lopes, que têm ligações ao ...

Travaços Santos é sócio da Sociedade de Geografia

O investigador batalhense José Travaços Santos recebeu o Diploma de Sócio Correspondente da ...

"Tenor do Povo" dá concerto grátis na Batalha (c/vídeo)

A zona frontal do Mosteiro da Batalha é o cenário para um concerto único do conceituado arti...