Festival internacional de orquestras passa pelo mosteiro

O Mosteiro da Batalha é um dos pontos de passagem do Lisbon Music Fest, um festival internacional de orquestras, coros e big bands de música de câmara que reúne jovens músicos de todo o mundo.

As capelas imperfeitas recebem no dia 28 deste mês de julho, às 17h00, a Netherlands Young String Orchestra, da Holanda, depois do concerto deste domingo, 15, às 17h00, com a Bromley Youth Concert Band (Inglaterra).

Na sexta-feira, 13, atuou a orquestra norueguesa Trondheim-junior-soloists. As entradas são gratuitas. A adesão da autarquia ao Lisbon Music Fest “deve-se à superior qualidade artística das orquestras e formações musicais que a Batalha tem recebido ao longo das edições da iniciativa”, explica o presidente da câmara municipal.

No entender de Paulo batista Santos, a programação deste festival “tem registado um incremento quanto à qualidade e à diversidade dos agrupamentos, originários da Europa ao oriente”.

O festival, já na quarta edição, passa também por cidades como Lisboa, Évora e Palmela, “afirmando-se pelo pioneirismo e pela excelência dos músicos”.


NESTA SECÇÃO

Destino de alguns valores do Mosteiro de Santa Maria da Vitória

Universalidade de Portugal Não sei se Portugal pode cumprir outra missão, servir ou...

Exposição liga Batalha aos principados romenos

Está patente no mosteiro uma exposição intitulada “Os principados romenos no tempo da constr...

Infante D. Henrique, Imperador de novos mares e de novos céus

Infante D. Henrique   “Talant de bien faire”   Tive a vocação do bem.   ...