Festival internacional de orquestras passa pelo mosteiro

O Mosteiro da Batalha é um dos pontos de passagem do Lisbon Music Fest, um festival internacional de orquestras, coros e big bands de música de câmara que reúne jovens músicos de todo o mundo.

As capelas imperfeitas recebem no dia 28 deste mês de julho, às 17h00, a Netherlands Young String Orchestra, da Holanda, depois do concerto deste domingo, 15, às 17h00, com a Bromley Youth Concert Band (Inglaterra).

Na sexta-feira, 13, atuou a orquestra norueguesa Trondheim-junior-soloists. As entradas são gratuitas. A adesão da autarquia ao Lisbon Music Fest “deve-se à superior qualidade artística das orquestras e formações musicais que a Batalha tem recebido ao longo das edições da iniciativa”, explica o presidente da câmara municipal.

No entender de Paulo batista Santos, a programação deste festival “tem registado um incremento quanto à qualidade e à diversidade dos agrupamentos, originários da Europa ao oriente”.

O festival, já na quarta edição, passa também por cidades como Lisboa, Évora e Palmela, “afirmando-se pelo pioneirismo e pela excelência dos músicos”.


NESTA SECÇÃO

Monumento no centro da vila homenageia Travaços Santos

A homenagem a José Travaços Santos, uma figura incontornável da região quando se fala de his...

"Um homem ao serviço da cultura” inaugura homenagem a Travaços Santos

A inauguração da exposição “Um homem ao serviço da cultura” é a primeira de um conjunto de i...

Museu lança livro multiformato no Dia da Pessoa com Deficiência

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) celebra o Dia da Pessoa com Deficiência co...