Executivo assinala aniversário com dinheiro e sedes

O executivo municipal da Batalha assinalou no dia 17 de outubro o terceiro ano de mandato, com uma visita a projetos em curso no concelho e a assinatura de um protocolo de formação das lideranças com o Agrupamento de Escolas e Academia de Líderes Ubuntu.

O dia ficou também marcado pela assinatura de protocolos de desenvolvimento desportivo com associações locais, no montante de 50 mil euros, que visam minimizar os impactos financeiros nestas coletividades no quadro da pandemia da Covid-19, e permitir a retoma de atividade desportiva apenas nos escalões e condições fixados pelas orientações da Direção-Geral de Saúde.

As visitas contemplaram as empreitadas em curso no largo da Praça da Fonte no Reguengo do Fetal e o novo Parque de Eventos da Batalha, projetos municipais que integram as áreas de reabilitação urbana da Batalha e Reguengo do Fetal.

No mesmo âmbito, estavam previstas para o fim de semana seguinte atividades que envolviam “as novas parcerias do município com a Liga dos Combatentes, com a disponibilização de novas instalações municipais para apoio aos associados ex-combatentes” e a entrega de espaços em antigos edifícios escolares para fins culturais envolvendo o Alguidar - Associação de Desenvolvimento Cultural” e o grupo Espírito Claro - Associação Cultural de Música Folk e Divulgação da Música Popular Portuguesa, ambos com sede na freguesia de São Mamede.

”O desafio da governação local é cada vez mais exigente, mas seguramente é hoje uma missão de um coletivo que lidero com enorme honra e dedicação em defesa de valores e objetivos que preconizámos para o concelho da Batalha”, afirmou em comunicado o presidente da autarquia.

“Cumprir com as gentes da minha terra, contribuindo para a sua qualidade de vida e lutando ao seu lado nesta fase mais exigente da pandemia da Covid-19, é uma tarefa que nos motiva e enche de orgulho quando juntos conseguimos tantos resultados positivos para a Batalha”, conclui Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Peregrinos dos Caminhos de Fátima também já têm uma credencial

A Credencial do Peregrino dos Caminhos de Fátima [semelhante à usada pelo peregrinos do Cami...

77,5% dos residentes na região Centro estão satisfeitos com a sua vida

O grau de satisfação dos residentes na região Centro aumentou em 2021, com 77,5% dos residen...

Fornecimento das refeições escolares custa 450 mil euros

O Município da Batalha decidiu em setembro dar continuidade aos protocolos com as associaçõe...