Ex-autarca da Batalha eleito primeiro secretário da CIMRL

Autarcas constituem Secretariado Executivo Intermunicipal, composto por dois secretários executivos

A Comunidade Intermunicipal Região de Leiria realizou dia 26 de outubro a tomada de posse e eleição do novo Conselho Intermunicipal, para o mandato 2021-2025.

O residente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, mantém a presidência do Conselho Intermunicipal (CI), tendo como vice-presidentes Jorge Vala, presidente da Câmara de Porto de Mós, e Pedro Pimpão, presidente da Câmara de Pombal.

Ainda na reunião do CI, os representantes dos 10 municípios aprovaram a proposta de constituição do Secretariado Executivo Intermunicipal, composto por dois secretários executivos, Paulo Batista dos Santos, como primeiro secretário e Alcina Costa, como segundo secretário.

Esta proposta será enviada ao presidente da Assembleia Intermunicipal que a levará a apreciação e posterior votação na próxima reunião deste órgão, ainda sem data.

Os fundos comunitários e o planeamento são as áreas em que incidirá a ação de Paulo Batista Santos, ex-presidente da Câmara da Batalha, na sua atividade de primeiro secretário. Cultura, educação, turismo e desenvolvimento do território, são dossiês no campo de ação de Alcina Costa.

“É uma função que tem de ser exercida com total independência e dedicação a 100% sem qualquer outra atividade política ou partidária, o que inclui o exercício de funções autárquicas”, disse Paulo Batista Santos ao jornal Região de Leiria, justificando assim a renúncia ao mandato de vereador na Câmara da Batalha.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...