Câmara aprova voto de pesar pelo senhor Mário Costa

A Câmara da Batalha deliberou aprovou, na reunião de 4 de março, um voto de pesar pelo falecimento do senhor Mário Costa, de 85 anos, responsável pelo coros da Golpilheira, durante 55 anos, e da Batalha durante 50 anos.

“O Município da Batalha presta sentida homenagem ao senhor Mário Costa e endereça sentidas condolências aos seus filhos, Mário e Isabel Costa, e a todos os seus antigos alunos e amigos que nesta ocasião de dor o recordam com saudade", refere o voto de pesar.

Mário Costa nasceu a 8 de dezembro de 1933, na Golpilheira e nesta freguesia assumiu a coordenação dos coros litúrgicos, numa lógica de constante dedicação à comunidade.

Na Paróquia da Batalha, Mário Costa “não foi apenas conhecido pela sua entrega à ação litúrgica, mas também pela fundação do Coro Infantil e Juvenil da Golpilheira, que coordenou entre 1982 e 2003”.

Durante este tempo, passaram por esta dinâmica local mais de 250 crianças e jovens de diferentes gerações. O coro infantil chegou ao seu auge na década de 90, contando com a participação de 70 crianças. Era ali proporcionado aos mais novos um espaço de convívio, aprendizagem e camaradagem intergeracional, com base numa convivência sadia.

O trabalho de Mário Costa em prol da comunidade foi reconhecido institucionalmente, ao ser condecorado pelo Município da Batalha e pela Junta de Freguesia da Golpilheira, pelos serviços prestados no âmbito da cultura.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...