Batalha investe 1,2 milhões em estradas e saneamento

A Câmara da Batalha anunciou no final de agosto a realização de investimentos em obras em estradas e na construção da rede de águas residuais domésticas, no valor de 1,2 milhões de euros, 526 mil euros dos quais relativos à melhoria das rodovias.

Os trabalhos incluem o acesso ao concelho de Leiria (rua das Hortas – Andreus), ruas Padre José Frazão, do Ribeirinho, Casal Benzedor, do Moinho e estrada da Raposeira, bem como reparações e pavimentações noutras estradas complementares.

Estas pavimentações integram a construção da rede de águas residuais domésticas (saneamento) e a execução de infraestruturas em baixa do concelho, que integra parte dos lugares de Colipo, Casal do Alho, Picoto, Cividade, Golpilheira e Bico Sacho, da freguesia da Golpilheira.

As intervenções visam o fecho de malha, recolha e condução de águas residuais domésticas do sistema Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Norte - Coimbrão, destino final dos efluentes.

Estão também previstos trabalhos na rede de saneamento dos lugares da Corga, Santo Antão e Faniqueira, na freguesia da Batalha.

O investimento global ascende a 1,2 milhões de euros, cofinanciado pelos fundos europeus.

“Há mais de 50 anos que os moradores reivindicavam esta obra. Trata-se de uma necessidade básica e de uma melhoria ambiental para todo o concelho, e que junta a requalificação da rede viária que estava bastante degradada com as obras”, considera o presidente da câmara municipal, Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...