AC Batalha termina com êxito melhor época de sempre

O Atlético Clube da Batalha (AC Batalha) venceu a classificação nacional em tetratlo, superando 136 clubes, à frente da Juventude Vidigalense (2º) e do Sporting Clube de Portugal (3º), concluindo a época desportiva de 2017-18 com a primeira vitória coletiva de âmbito nacional.

A classificação decorre do somatório de pontuações dos melhores atletas infantis, iniciados e juvenis, femininos e masculinos.

Esta época “de ouro com um conjunto de proezas inéditas” fez que o AC Batalha tivesse seis atletas na seleção de Leiria, em diferentes escalões etários: a juvenil Joana Bagagem esteve na Final Nacional do Torneio Olímpico Jovem, nos 2.000 m obstáculos e nos 3.000 m. Neste torneio esteve ainda a batalhense Mariana Videira, nos 80m e na estafeta 4x80m.

Para o Meeting Jovem de Cantanhede para infantis, a ADAL convocou três atletas do AC Batalha. No salto em altura alinharam Tiago Gomes e Luana Figueira, no salto em comprimento, lançamento do dardo e 60 m barreiras participou Bernardo Cunha.

O AC Batalha é um dos clubes com mais atletas inscritos na ADAL, contribuindo para a formação de mais de uma centena de jovens batalhenses.

Em termos de classificações distritais, destacam-se a vitória coletiva no Campeonato Distrital de Infantis masculinos e o 2º lugar em femininos, a 2ª posição na classificação coletiva do Km Jovem e do Atleta Completo e o 3º lugar no Triatlo Técnico Jovem e no Salto em Altura em Sala.

Assinale-se ainda o 2º lugar coletivo em infantis e iniciados femininos no Campeonato Distrital de Corta Mato. O clube é vice campeão distrital em juvenis femininos.


NESTA SECÇÃO

Team Ribeirense volta a organizar a Taça de Portugal de Downhill

A Team Ribeirense, uma equipa de ciclismo de referência no mundo do downhill, anunciou a sua...

Torneio Internacional de Andebol aponta à promoção do turismo desportivo na Batalha

O Torneio Internacional da Batalha em andebol feminino, em que participam a seleção A nacion...

Casal que partiu da Alemanha em bicicleta chega esta semana

Marco é natural de Alcanadas e emigrou para a Alemanha há oito anos. É casado com Lea, de na...