Abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo

As candidaturas ao Orçamento Participativo da Batalha (OPB), que tem “o intuito de incentivar a uma cidadania ativa e à promoção de práticas de construção coletiva”, estão abertas até 29 de fevereiro.

Embora especialmente destinado aos munícipes, o OPB2020 “privilegia a participação universal”, podendo, assim, “ser participantes residentes, emigrantes, visitantes, estudantes, investidores, representantes da sociedade civil”.

A câmara municipal afetou 30 mil euros à iniciativa, um valor que poderá aumentar, se for deliberado nesse sentido.

As propostas/projetos podem ser apresentados através da plataforma eletrónica op.cm-batalha.pt, também com acesso através do website do Município (www.cm-batalha.pt).

O sistema de votação inclui o voto pela plataforma eletrónica na Internet. Cada cidadão poderá votar em mais do que um projeto, mas apenas poderá atribuir um voto por projeto.

Prazos: presentação de propostas, até 29 de fevereiro; avaliação técnica das propostas, de 02/03 a 13/03; reclamações, de 16/03 a 22/03; resposta a reclamações, de 23/03 a 03/04; votação, de 04/04 a 05/05, e divulgação dos projetos vencedores, a partir de 06/05.

A substituição de telhado e pintura da Capela Nossa Senhora do Rosário, em Casais dos Ledos, freguesia da Batalha, submetido pela Comissão Fabriqueira da Capela dos Casais dos Ledos, venceu o OPB2019.

 


NESTA SECÇÃO

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Região Centro vive o melhor agosto de sempre em afluência de turistas

O mês de agosto foi o melhor mês de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal,...