Abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo

As candidaturas ao Orçamento Participativo da Batalha (OPB), que tem “o intuito de incentivar a uma cidadania ativa e à promoção de práticas de construção coletiva”, estão abertas até 29 de fevereiro.

Embora especialmente destinado aos munícipes, o OPB2020 “privilegia a participação universal”, podendo, assim, “ser participantes residentes, emigrantes, visitantes, estudantes, investidores, representantes da sociedade civil”.

A câmara municipal afetou 30 mil euros à iniciativa, um valor que poderá aumentar, se for deliberado nesse sentido.

As propostas/projetos podem ser apresentados através da plataforma eletrónica op.cm-batalha.pt, também com acesso através do website do Município (www.cm-batalha.pt).

O sistema de votação inclui o voto pela plataforma eletrónica na Internet. Cada cidadão poderá votar em mais do que um projeto, mas apenas poderá atribuir um voto por projeto.

Prazos: presentação de propostas, até 29 de fevereiro; avaliação técnica das propostas, de 02/03 a 13/03; reclamações, de 16/03 a 22/03; resposta a reclamações, de 23/03 a 03/04; votação, de 04/04 a 05/05, e divulgação dos projetos vencedores, a partir de 06/05.

A substituição de telhado e pintura da Capela Nossa Senhora do Rosário, em Casais dos Ledos, freguesia da Batalha, submetido pela Comissão Fabriqueira da Capela dos Casais dos Ledos, venceu o OPB2019.

 


NESTA SECÇÃO

Plano de relançamento da economia para micro negócios

O Município da Batalha está a desenvolver um programa de relançamento da economia, que corre...

Município garante “contas saudáveis” para manter impostos

A Assembleia Municipal da Batalha (AMB) aprovou por unanimidade no dia 30 de setembro a manu...

Empreendedores incubam na Casa do Conhecimento

A Casa do Conhecimento e da Juventude acolhe desde o dia 16 de outubro cinco projetos de emp...