600 crianças recebem calendário para pouparem água

A Águas do Lena, empresa do Grupo Aquapor, juntou-se à Câmara da Batalha para celebrar o Dia Mundial da Água, no primeiro dia de outubro, numa iniciativa que envolveu todas as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Mais de 600 jovens participaram nesta iniciativa que pretendeu alertar os alunos para a importância das boas práticas ambientais. Nesse sentido, foi oferecido, a cada um deles, um calendário para o ano de 2020, com dicas para a redução do consumo de água, a explicação do ciclo urbano desta, bem como alertar para a separação dos resíduos sólidos urbanos.

Ao mesmo tempo, foi lançado um concurso de banda desenhada com o tema “Ciclo Urbano da Água” que pretende dar a conhecer à comunidade escolar as diferentes fases do ciclo urbano da água e alertar para a importância da sua preservação.

Os vencedores do concurso serão conhecidos em janeiro do próximo ano e os 10 melhores trabalhos serão premiados com uma visita guiada ao Oceanário de Lisboa.

“Com esta iniciativa, realizada em parceria com a concessionária Águas do Lena, pretende-se suscitar junto da população escolar e respetivas famílias a importância da água, bem como a adoção de comportamentos diários para reduzir o seu consumo, contribuindo para o seu uso eficiente”, explicou o presidente da autarquia.

“É através de ações deste tipo de ações de sensibilização, com mensagens apelativas e adequadas às idades dos destinatários que as gerações mais novas compreenderão a importância vital da água, motivando-os para a sua preservação”, adiantou Paulo Batista Santos.

A Águas do Lena foi constituída em 1996 na sequência do concurso público internacional para a exploração e gestão do sistema de captação, tratamento e distribuição de água para consumo público do Concelho da Batalha.

Em 2001 passou a integrar o Grupo Águas de Portugal, tendo como único acionista a Aquapor, empresa do grupo especializada na gestão de sistemas municipais.

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...