ZêzereArts traz cinco coros ao mosteiro da Batalha

O Festival ZêzereArts apresenta este sábado, 20, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, o concerto coral “Ondas Sonoras”, com a participação de cinco coros, um dos quais proveniente da Irlanda.

A iniciativa, que se afirma “comprometida com o seu carácter de divulgador da música erudita e do património da zona do Médio Tejo”, está a decorrer até ao dia 27 deste mês em Ferreira do Zêzere, Tomar, Vila Nova da Barquinha, Batalha, Dornes, e inclui concertos, recitais e exposições de arte.

Na Batalha, a partir das 19 horas, com entrada livre, apresentam-se os coros do Festival ZêzereArts, Chamber Choir (Irlanda), Voz Nua (Aveiro), Ensemble Vocal ZêzereArts e Ensemble Instrumental ZêzereArts.

O festival é o momento final de uma experiência pedagógica que reúne dezenas de estudantes de música, jovens profissionais e amadores para um curso de verão com professores “de reconhecido mérito, nacional e internacional”, como destaca a organização.

O resultado do trabalho realizado surge em formato de concertos, recitais e espetáculos, "apresentados à comunidade em espaços repletos de história" das cinco localidades.


NESTA SECÇÃO

Jogos tradicionais do povo (III)

Antes de me referir ao jogo escolhido para este número, o Jogo do Pau, regresso ao Jogo do M...

Alunos inspiram-se no mosteiro para produzir obras de arte

Uma turma de 14 alunos da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR)/P...

Jogos tradicionais do povo (II)

Em Setembro de 2006 publiquei nesta secção um apontamento sobre os jogos populares. Este seg...