ZêzereArts traz cinco coros ao mosteiro da Batalha

O Festival ZêzereArts apresenta este sábado, 20, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, o concerto coral “Ondas Sonoras”, com a participação de cinco coros, um dos quais proveniente da Irlanda.

A iniciativa, que se afirma “comprometida com o seu carácter de divulgador da música erudita e do património da zona do Médio Tejo”, está a decorrer até ao dia 27 deste mês em Ferreira do Zêzere, Tomar, Vila Nova da Barquinha, Batalha, Dornes, e inclui concertos, recitais e exposições de arte.

Na Batalha, a partir das 19 horas, com entrada livre, apresentam-se os coros do Festival ZêzereArts, Chamber Choir (Irlanda), Voz Nua (Aveiro), Ensemble Vocal ZêzereArts e Ensemble Instrumental ZêzereArts.

O festival é o momento final de uma experiência pedagógica que reúne dezenas de estudantes de música, jovens profissionais e amadores para um curso de verão com professores “de reconhecido mérito, nacional e internacional”, como destaca a organização.

O resultado do trabalho realizado surge em formato de concertos, recitais e espetáculos, "apresentados à comunidade em espaços repletos de história" das cinco localidades.


NESTA SECÇÃO

Destino de alguns valores do Mosteiro de Santa Maria da Vitória

Universalidade de Portugal Não sei se Portugal pode cumprir outra missão, servir ou...

Exposição liga Batalha aos principados romenos

Está patente no mosteiro uma exposição intitulada “Os principados romenos no tempo da constr...

Infante D. Henrique, Imperador de novos mares e de novos céus

Infante D. Henrique   “Talant de bien faire”   Tive a vocação do bem.   ...