Voluntários "Ser Mais Valia" encontram-se na Batalha

A Associação Ser Mais Valia, uma organização de voluntariado para a cidadania e desenvolvimento, nascida no âmbito de um projeto piloto da Fundação Calouste Gulbenkian, promove no sábado, 14 de abril, um encontro na Batalha para assinalar um ano de existência.

Os participantes “terão a oportunidade de conhecer um pouco das realidades históricas, naturais e culturais, para além da riqueza da gastronomia” da região, refere a organização do encontro, que conta o apoio da Câmara da Batalha e do Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

A Ser Mais Valia é sustentada pela experiência resultante de quatro anos e 40 missões no âmbito do projeto piloto Mais Valia da Fundação Calouste Gulbenkian, nas áreas da educação, saúde, capacitação de formadores, diagnóstico de necessidades e reforço institucional, realizadas em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

“É uma associação de voluntariado qualificado, formada por profissionais experientes, com mais de 55 anos, que oferecem o seu saber e experiência, atuando em parceria com instituições públicas e da sociedade civil, organizações não governamentais para o desenvolvimento nacionais e internacionais”.

A organização tem prestado serviços de relevância social, cultural e educativa no apoio às comunidades dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Foi constituída como associação em novembro de 2016 e conta 57 associados na sua bolsa de voluntariado. Em maio de 2017, foi reconhecida pelo Camões - Instituto de Cooperação da Língua Portuguesa, como organização não governamental para o desenvolvimento.


NESTA SECÇÃO

Gabriel O Pensador é cabeça de cartaz na Batalha

O cantor, compositor e escritor brasileiro Gabriel O Pensador é o cabeça de cartaz das Festa...

Pão furado garante dois dias de festa na Lapa Furada

A Associação Cultural e Desportiva da Lapa Furada (ACDLF), em São Mamede, no concelho da Bat...

JB faz 28 anos: Um milhão de carateres de agradecimento

As primeiras palavras desta edição têm essencialmente três destinatários: os Leitores, Anunc...