Voluntários "Ser Mais Valia" encontram-se na Batalha

A Associação Ser Mais Valia, uma organização de voluntariado para a cidadania e desenvolvimento, nascida no âmbito de um projeto piloto da Fundação Calouste Gulbenkian, promove no sábado, 14 de abril, um encontro na Batalha para assinalar um ano de existência.

Os participantes “terão a oportunidade de conhecer um pouco das realidades históricas, naturais e culturais, para além da riqueza da gastronomia” da região, refere a organização do encontro, que conta o apoio da Câmara da Batalha e do Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

A Ser Mais Valia é sustentada pela experiência resultante de quatro anos e 40 missões no âmbito do projeto piloto Mais Valia da Fundação Calouste Gulbenkian, nas áreas da educação, saúde, capacitação de formadores, diagnóstico de necessidades e reforço institucional, realizadas em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

“É uma associação de voluntariado qualificado, formada por profissionais experientes, com mais de 55 anos, que oferecem o seu saber e experiência, atuando em parceria com instituições públicas e da sociedade civil, organizações não governamentais para o desenvolvimento nacionais e internacionais”.

A organização tem prestado serviços de relevância social, cultural e educativa no apoio às comunidades dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Foi constituída como associação em novembro de 2016 e conta 57 associados na sua bolsa de voluntariado. Em maio de 2017, foi reconhecida pelo Camões - Instituto de Cooperação da Língua Portuguesa, como organização não governamental para o desenvolvimento.


NESTA SECÇÃO

Casos ativos descem após mês com aumento de vítimas mortais

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para 18 no último...

“Terra e Mar”

Começo por me apresentar. Chamo-me Ana Costa Caseiro, cozinheira no restaurante Muralhas, lo...

Poluição: autarca indignado com ministro do Ambiente

“A solução agora apresentada é uma não solução, agrava o problema e prolonga no tempo as gra...