Voluntários "Ser Mais Valia" encontram-se na Batalha

A Associação Ser Mais Valia, uma organização de voluntariado para a cidadania e desenvolvimento, nascida no âmbito de um projeto piloto da Fundação Calouste Gulbenkian, promove no sábado, 14 de abril, um encontro na Batalha para assinalar um ano de existência.

Os participantes “terão a oportunidade de conhecer um pouco das realidades históricas, naturais e culturais, para além da riqueza da gastronomia” da região, refere a organização do encontro, que conta o apoio da Câmara da Batalha e do Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

A Ser Mais Valia é sustentada pela experiência resultante de quatro anos e 40 missões no âmbito do projeto piloto Mais Valia da Fundação Calouste Gulbenkian, nas áreas da educação, saúde, capacitação de formadores, diagnóstico de necessidades e reforço institucional, realizadas em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

“É uma associação de voluntariado qualificado, formada por profissionais experientes, com mais de 55 anos, que oferecem o seu saber e experiência, atuando em parceria com instituições públicas e da sociedade civil, organizações não governamentais para o desenvolvimento nacionais e internacionais”.

A organização tem prestado serviços de relevância social, cultural e educativa no apoio às comunidades dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Foi constituída como associação em novembro de 2016 e conta 57 associados na sua bolsa de voluntariado. Em maio de 2017, foi reconhecida pelo Camões - Instituto de Cooperação da Língua Portuguesa, como organização não governamental para o desenvolvimento.


NESTA SECÇÃO

Refeições dos alunos viram “caos insuportável”

O Ministério da Educação prometeu intervir no caso das refeições servidas na Escola Básica e...

Casal de burlões da Batalha acusado de 50 crimes

Um casal residente na Batalha foi acusado pelo Ministério Público (MP) de Leiria da prática ...

Parlamento analisa estudo sobre redução do ruído

O estudo do Laboratório de Ruído e Vibrações que confirma a evolução positiva dos níveis do ...