Vereador André Loureiro lidera concelhia do PSD

O vereador da câmara municipal, André Loureiro, foi eleito no dia 12 de outubro líder da concelhia do PSD da Batalha, enquanto o presidente do município, Paulo Batista Santos, foi reeleito para presidir à assembleia de secção.

“Os novos órgãos acreditam – segundo um comunicado que divulgaram - nas potencialidades e no futuro do concelho e vão iniciar a preparação do partido para as próximas eleições nacionais a decorrer em 2019, bem assim como desenvolver um trabalho de suporte à ação autárquica no concelho”.

A eleição, por unanimidade, “é reflexo da união e determinação do partido em construir um projeto responsável e credível, por forma a manter a confiança dos batalhenses e assumir-se cada vez mais como a força política liderante e capaz de projetar um melhor futuro para o concelho”, disse André Loureiro.

O presidente da concelhia do PSD afirma que os novos órgãos “estão empenhados em apoiar os autarcas eleitos nas freguesias e no município, que estão a desenvolver um trabalho em prol do desenvolvimento e afirmação do concelho”.

A nova Comissão Política liderada por André Loureiro, atual vereador do desporto e ambiente integra ainda como vice-presidentes Marco Vieira (presidente da junta de São Mamede) e Germano Pragosa (vereador e ex-presidente da junta da Batalha). Horácio Sousa, presidente da junta de Reguengo do Fetal foi eleito para tesoureiro e Cecília Gomes para secretária.

Na mesma ocasião, realizou-se um jantar comemorativo do primeiro ano de mandato autárquico, que reuniu mais de duas centenas de participantes, com a presença de David Justino, ex-ministro da Educação e atual vice-presidente do PSD nacional, bem como deputados eleitos pelo círculo de Leiria, autarcas e os presidentes da JSD distrital, Pedro Brilhante, e do PSD de Leiria, Rui Rocha.

“O município da Batalha é uma referência e pioneiro em termos nacionais na aposta que faz em vários domínios como a Educação ou a proteção do património”, afirmou David Justino na sua intervenção.


NESTA SECÇÃO

Orçamento participativo com 12 propostas em votação

A câmara municipal revelou esta quinta-feira, 21, que o Orçamento Participativo da Batalha c...

“Joia da Batalha” quer ser uma das “7 Maravilhas”

O Mosteiro do Leitão candidatou ao concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” um doce que bat...

Projetos do concelho no prémio “Ciência na Escola”

Três projetos de alunos do Concelho da Batalha passaram à fase de desenvolvimento da 16ª edi...