Vereador André Loureiro lidera concelhia do PSD

O vereador da câmara municipal, André Loureiro, foi eleito no dia 12 de outubro líder da concelhia do PSD da Batalha, enquanto o presidente do município, Paulo Batista Santos, foi reeleito para presidir à assembleia de secção.

“Os novos órgãos acreditam – segundo um comunicado que divulgaram - nas potencialidades e no futuro do concelho e vão iniciar a preparação do partido para as próximas eleições nacionais a decorrer em 2019, bem assim como desenvolver um trabalho de suporte à ação autárquica no concelho”.

A eleição, por unanimidade, “é reflexo da união e determinação do partido em construir um projeto responsável e credível, por forma a manter a confiança dos batalhenses e assumir-se cada vez mais como a força política liderante e capaz de projetar um melhor futuro para o concelho”, disse André Loureiro.

O presidente da concelhia do PSD afirma que os novos órgãos “estão empenhados em apoiar os autarcas eleitos nas freguesias e no município, que estão a desenvolver um trabalho em prol do desenvolvimento e afirmação do concelho”.

A nova Comissão Política liderada por André Loureiro, atual vereador do desporto e ambiente integra ainda como vice-presidentes Marco Vieira (presidente da junta de São Mamede) e Germano Pragosa (vereador e ex-presidente da junta da Batalha). Horácio Sousa, presidente da junta de Reguengo do Fetal foi eleito para tesoureiro e Cecília Gomes para secretária.

Na mesma ocasião, realizou-se um jantar comemorativo do primeiro ano de mandato autárquico, que reuniu mais de duas centenas de participantes, com a presença de David Justino, ex-ministro da Educação e atual vice-presidente do PSD nacional, bem como deputados eleitos pelo círculo de Leiria, autarcas e os presidentes da JSD distrital, Pedro Brilhante, e do PSD de Leiria, Rui Rocha.

“O município da Batalha é uma referência e pioneiro em termos nacionais na aposta que faz em vários domínios como a Educação ou a proteção do património”, afirmou David Justino na sua intervenção.


NESTA SECÇÃO

Centristas revelam propostas e criticam executivo

A Comissão Política Concelhia da Batalha do CDS-PP e os seus e eleitos locais [vereador e de...

Crianças oferecem produtos alimentares ao canil

Um grupo de crianças entregou no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (canil/ga...

Câmara descentraliza património para as freguesias

A câmara municipal vai propor às juntas de freguesia e às coletividades do concelho a gestão...