Veja aqui o vídeo de Madonna no Mosteiro da Batalha

A cantora norte-americana Madonna participou no Mosteiro da Batalha na rodagem do videoclipe de um dos temas do seu novo álbum, “Madame X”, cujo lançamento está marcado para meados deste mês, revela o jornal Região de Leiria na sua edição desta quinta-feira, 6.

A filmagem aconteceu a 10 de abril, entre as 17h00 e as 01h00, envolvendo uma equipa de sete dezenas de pessoas - elementos de produtoras portuguesas e inglesas.

O videoclipe refere-se a um dos temas do novo álbum da cantora, cujo lançamento está marcado para sexta-feira, 14, e foi gravado em segredo, com proibição de utilização de equipamentos pessoais de registo de som e imagem, adianta o jornal.

“Madonna, todavia, não deverá ser a personagem central da história contada no videoclipe que aposta numa mensagem de resistência. Um transexual está no centro da ação, numa história que remete para o universo histórico de Joana D’Arc, heroína francesa, do século XV, canonizada pela igreja católica”, conta o Região de Leiria.

As filmagens aconteceram nas Capelas Imperfeitas, Claustro Afonso V e terraços do mosteiro, deixando de fora as zonas do monumento que têm uso religioso, e foram “definidas regras apertadas quanto ao tipo de materiais que poderiam ser utilizados”.

A cantora mora em Portugal desde 2017 e para este álbum filmou também em Sinta e na zona costeira da Malveira, entre outras regiões.


NESTA SECÇÃO

Destino de alguns valores do Mosteiro de Santa Maria da Vitória

Universalidade de Portugal Não sei se Portugal pode cumprir outra missão, servir ou...

Exposição liga Batalha aos principados romenos

Está patente no mosteiro uma exposição intitulada “Os principados romenos no tempo da constr...

Infante D. Henrique, Imperador de novos mares e de novos céus

Infante D. Henrique   “Talant de bien faire”   Tive a vocação do bem.   ...