Valorlis nos estabelecimentos a sensibilizar para a reciclagem

A Valorlis iniciou dia 1 deste mês a campanha de sensibilização ambiental denominada “Comércio a Reciclar” que irá visitar mais de 1.300 estabelecimentos até ao dia 10 de novembro.

A campanha “Comércio a Reciclar” é dirigida ao canal HORECA (hotelaria, restauração e cafetaria), comércio e serviços, e consiste em visitas aos estabelecimentos com o objetivo de informar sobre as vantagens de reciclar as embalagens usadas, tirar dúvidas existentes e ajudar a encontrar soluções sempre que existam impedimentos à separação dos resíduos.

Para incentivar esta iniciativa, será entregue um kit de bolsas pedagógicas que possibilitam a separação dos resíduos e um folheto com as regras de separação.

A campanha “Comércio a Reciclar” é cofinanciada pelo Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos e decorre nas 11 concessionárias da EGF (da qual a Valorlis faz parte) numa ação de sensibilização baterá à porta de mais de 26 mil estabelecimentos a nível nacional.

A Valorlis abrange um total de seis concelhos - Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós -, com uma área geográfica de 2.157 km2 e serve uma população de 300.573 habitantes.


NESTA SECÇÃO

Autarquia quer travar explorações junto às pedreiras históricas

A Câmara da Batalha reafirmou em meados de maio “a sua determinação em manter as medidas de ...

Bolsas duplicam para alunos que forem para os Açores

A Câmara da Batalha anunciou que vai duplicar o valor das bolsas de estudo a atribuir aos jo...

Escola requalificada abre portas a projeto sempre inacabado

A obra de requalificação da Escola Básica e Secundária da Batalha foi inaugurada no dia 7 de...