A Valorlis leva às praias da região a campanha “Eco Praias”

A Valorlis está a marcar presença nas praias da região de Leiria, durante o mês de agosto, com a campanha “Eco Praias”, uma iniciativa realizada em parceria com os municípios e que contará com ações de sensibilização destinadas às colónias de férias e restantes veraneantes.

A campanha conta com ações de sensibilização nas praias fluvial do Agroal, São Pedro de Moel e Praia da Vieira, Pedrogão e Osso da Baleia.

Os monitores da Valorlis estão junto à entrada de cada praia a sensibilizar os veraneantes para o tema da reciclagem, convidando a população a separar corretamente os seus resíduos para que, no final do dia, a praia permaneça limpa e os resíduos produzidos encaminhados para reciclagem.

Durante estas ações será promovido o Recycle BinGo, uma aplicação que funciona como um jogo, que pretende premiar o bom desempenho ambiental dos cidadãos. A missão principal é fazer uma visita ao ecoponto habitual e separar os resíduos. Ao fazer o check-in desbloqueia-se um conjunto “de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais se vão preenchendo os cartões BinGo. As EcoMoedas ganhas podem ser trocadas por prémios, como vales de desconto no supermercado e muito mais”, refere a Valorlis.

Além desta missão principal, o Recycle BinGo lança missões especiais, e durante o mês de agosto, ao fazerem check-in num dos ecopontos das Ecopraias Valorlis, os utilizadores têm a possibilidade de ganhar o dobro das Ecomoedas que ganham habitualmente.

A iniciativa termina em 27 de agosto, segundo a empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...