Valorlis lança “Eu Conto com a Reciclagem” com contos de alunos

A Valorlis assinalou o Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, com a apresentação nas redes sociais do livro “Eu Conto com a Reciclagem”, que reúne as narrativas vencedoras do concurso de contos “Conta Reciclar” inspirados no tema da reciclagem e que envolveu alunos e professores desde o 1º ciclo ao ensino secundário e a população adulta.

A ilustração do livro foi desenvolvida por ilustradores da região: Ana Barateiro, Leonel Brites, Rui Lobo, Rui Pedro Lourenço e Tânia Bailão Lopes, abrangendo os três primeiros classificados de cada escalão.

No dia 5 de junho, os contos vencedores foram representados online, por artistas da região que deram vida aos contos escritos: Márcia Vieira, Nídia Nair, Paulo Costa, Tânia Bailão Lopes e Vânia Silva.

O livro estará disponível para download no site da Valorlis de forma a promover a leitura e fazer chegar a mensagem da reciclagem a cada vez mais pessoas. Posteriormente, os livros impressos serão distribuídos pelas escolas da região.

“Para assinalar o sucesso desta iniciativa e para que os contos vencedores possam ensinar a mensagem da reciclagem a outras crianças, jovens e adultos, avançámos recentemente com a publicação dos contos em livro, e resolvemos fazer a sua apresentação online no Dia Mundial do Ambiente”, Marta Loia Guerreiro, administradora delegada da Valorlis.

A empresa “agradece aos participantes e professores que dinamizaram com entusiasmo este concurso nas escolas” e deixa “um especial agradecimento ao psicólogo Paulo José Costa, jurado convidado do concurso e a todos os artistas da região que enriqueceram esta iniciativa”.

A Valorlis é empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.


NESTA SECÇÃO

Gala solidária angaria fundos para as crianças da APPC-Leiria

A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria (APPC-Leiria) promove no Teatro José...

Investimento de 8,6 milhões torna Águas do Centro autossustentável

“A Águas do Centro Litoral será autossustentável em energia até 2030, através da produção 10...

“Município chegou a ser 'advertido' pela DGS devido às máscaras”

O presidente do Município da Batalha, Paulo Batista Santos, fez em agosto um balanço da form...