Valorlis distribui ecopontos no concelho

A Valorlis está a reforçar a rede de recolha, colocando à disposição da população mais 250 ecopontos [750 contentores de deposição seletiva de resíduos], a distribuir até aos primeiros meses do próximo ano nos seis concelhos da sua área de intervenção, que inclui o Município da Batalha.

“A colocação de ecopontos já foi iniciada nos concelhos de Batalha, Porto de Mós e Leiria, prevendo-se a colocação de uma centena até ao final deste ano em locais previamente acordados com os municípios”, anunciou na terça-feira, 11, a empresa de recolha seletiva, triagem e tratamento de resíduos sólidos.

A disponibilização dos ecopontos integra um plano de investimentos da Valorlis, no valor 1,8 milhões de euros, financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

O objetivo é contribuir para o alcance das metas de reciclagem do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2020), cujo compromisso para a área da Valorlis se traduz no envio para reciclagem de 42 quilos por habitante.

As metas definidas no PERSU 2020 “são muito ambiciosas e a Valorlis, com o objetivo de aumentar os quantitativos recolhidos, fez grandes investimentos, designadamente novas viaturas, novos ecopontos e contentorização, dando igualmente forte destaque a novas campanhas de sensibilização”, refere a empresa.


NESTA SECÇÃO

Raul Castro presidente da Câmara da Batalha com maioria absoluta (atualização)

O Movimento Independente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, venceu as eleições au...

Alternativa ao marasmo político e económico do concelho

Cansados das promessas dos partidos tradicionais e de figuras eternizadas como deuses, a Ini...

Uma câmara mais perto das pessoas

  A governação de uma câmara municipal é uma função nobre, que deve ter as pessoas em pri...