Valorlis distribui ecopontos no concelho

A Valorlis está a reforçar a rede de recolha, colocando à disposição da população mais 250 ecopontos [750 contentores de deposição seletiva de resíduos], a distribuir até aos primeiros meses do próximo ano nos seis concelhos da sua área de intervenção, que inclui o Município da Batalha.

“A colocação de ecopontos já foi iniciada nos concelhos de Batalha, Porto de Mós e Leiria, prevendo-se a colocação de uma centena até ao final deste ano em locais previamente acordados com os municípios”, anunciou na terça-feira, 11, a empresa de recolha seletiva, triagem e tratamento de resíduos sólidos.

A disponibilização dos ecopontos integra um plano de investimentos da Valorlis, no valor 1,8 milhões de euros, financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

O objetivo é contribuir para o alcance das metas de reciclagem do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2020), cujo compromisso para a área da Valorlis se traduz no envio para reciclagem de 42 quilos por habitante.

As metas definidas no PERSU 2020 “são muito ambiciosas e a Valorlis, com o objetivo de aumentar os quantitativos recolhidos, fez grandes investimentos, designadamente novas viaturas, novos ecopontos e contentorização, dando igualmente forte destaque a novas campanhas de sensibilização”, refere a empresa.


NESTA SECÇÃO

Orçamento participativo com 12 propostas em votação

A câmara municipal revelou esta quinta-feira, 21, que o Orçamento Participativo da Batalha c...

“Joia da Batalha” quer ser uma das “7 Maravilhas”

O Mosteiro do Leitão candidatou ao concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” um doce que bat...

Projetos do concelho no prémio “Ciência na Escola”

Três projetos de alunos do Concelho da Batalha passaram à fase de desenvolvimento da 16ª edi...