Valorlis aposta em novas soluções para o tratamento e valorização dos resíduos
A Valorlis assinalou o seu 25º aniversário com a apresentação de um novo filme institucional, fotografias da história da empresa e a entrega simbólica de lembranças aos colaboradores, como sejam os “cadernos com história” feitos a partir da reutilização de cartazes de comunicação com a população.
A comemoração, na qual se “honrou o passado e olhou com orgulho para o presente vislumbrando um futuro desafiante e promissor, sob o mote: Valorlis, 25 anos consigo a fazer parte da solução”, incluiu ainda um almoço convívio com os colaboradores, no dia 10 de setembro.
A administradora delegada da Valorlis, Marta Guerreiro, salientou que “o sucesso de uma empresa acontece porque há profissionais competentes que aceitam o desafio de superar os obstáculos e lutam para garantir a melhor gestão dos resíduos. Estão de parabéns todos os colaboradores e parceiros, que vestem a camisola e desempenham o seu trabalho de forma exemplar, um trabalho conjunto que faz a diferença no dia a dia das populações.”
“É um orgulho ser administradora desta empresa e assistir à grande evolução no tratamento dos resíduos na nossa região, assim como à melhoria das condições de trabalho”, acrescentou, destacando de seguida que “a Valorlis vai continuar a apostar na concretização de novas soluções para o tratamento e valorização dos resíduos que incorporem mais-valias sociais e ambientais, contribuindo de forma sustentável para melhorar a qualidade de vida das populações”.
“Criada em 1996, ao longo deste quarto de século a Valorlis encerrou as quatro lixeiras existentes na região, construiu um aterro sanitário para tratamento dos resíduos urbanos, evoluiu para um modelo técnico de valorização dos resíduos urbanos, através de tratamento mecânico e biológico e instalou o sistema de recolha e triagem de resíduos recicláveis, consolidado com sistemas de gestão e aquisição de dados”, descreve em comunicado.
A sua evolução continua “hoje com a construção de uma nova linha de tratamento de resíduos orgânicos, como sejam os restos de comida, cuja recolha seletiva será implementada num futuro próximo pelos municípios, e com a expansão da sua atividade de recolha seletiva de embalagens, papel/cartão e vidro”
A Valorlis dispõe de mais de 1.780 ecopontos distribuídos em toda a região para a deposição de resíduos recicláveis e, ainda, de uma frota de 21 viaturas afetas à recolha seletiva e transporte de resíduos. E transforma os resíduos em recursos: corretivo para os solos, energia elétrica e novos produtos reciclados.
Para o desenvolvimento da sua atividade, conta atualmente com 150 colaboradores que asseguram o funcionamento das instalações e o tratamento e a valorização anual de 182 mil toneladas de resíduos nas suas instalações.
NESTA SECÇÃO
Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade
A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...
Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”
O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...
Empresários reclamam medidas urgentes para enfrentar adversidades do próximo ano
“Mais de meia sessenta de empresários do concelho participaram nas sessões sectoriais realiz...