Valorlis ajudou peregrinos a protegerem o ambiente

A Valorlis reforçou os equipamentos de separação e os meios de recolha seletiva para permitir que os peregrinos façam a separação dos resíduos durante a última peregrinação do 13 de maio a Fátima.

Os peregrinos tiveram à sua disposição mais contentores para separação dos resíduos recicláveis. Nos parques de estacionamento foram disponibilizadas estruturas de deposição seletiva e ainda contentores para o acondicionamento do papel/cartão e de embalagens de plástico e metal. Na zona envolvente foi realizada recolha diária dos ecopontos existentes e recolha porta a porta nos estabelecimentos comerciais.

O reforço de equipamentos foi acompanhado de sensibilização, estando em Fátima equipas de sensibilização da Valorlis e mochileiros da Sociedade Ponto Verde que incentivaram os peregrinos a fazer a correta separação dos resíduos.

“Este ano a Valorlis, o Municipio de Ourém, o Santuário de Fátima e a Sociedade Ponto Verde uniram esforços para prestar um melhor serviço a quem nestes dias se deslocou até Fátima”, afirmou a a dministradora delegada da Valorlis, Marta Guerreiro, salientando que “desta forma conseguimos prestar um bom acolhimento aos peregrinos, criar condições para que o recinto ficasse limpo e enviar os resíduos produzidos para reciclagem, sendo um beneficio ambiental para todos”.

Por outro lado, a Valorlis desafiou os alunos do curso de Licenciatura em Design do ISDOM - Instituto Superior Dom Dinis, na Marinha Grande, a fazer uma intervenção artística nos contentores de grandes dimensões utilizados nos EcoEventos promovidos pela Valorlis, sob o tema sustentabilidade ambiental e reciclagem.

Os contentores foram exibidos durante as comemorações do 25 de Abril na Marinha Grande, no Parque da Cerca. Os contentores intervencionados pelos alunos do ISDOM contêm uma mensagem de consciência ambiental e sustentabilidade e pretendem transmitir à comunidade o impacto dos resíduos que produzimos e serão utilizados nos EcoEventos promovidos nos seis concelhos da área de intervenção da Valorlis, para a deposição de embalagens recicláveis.


NESTA SECÇÃO

Escola requalificada abre portas a projeto sempre inacabado

A obra de requalificação da Escola Básica e Secundária da Batalha foi inaugurada no dia 7 de...

Casal de burlões condenado por arrendar casas alheias

O Tribunal de Leiria condenou um casal residente no Concelho da Batalha a sete anos de prisã...

REN oferece viatura aos bombeiros do concelho

A REN – Redes Energéticas Nacionais entregou uma viatura aos Bombeiros Voluntários da Batalh...