Valorlis ajudou peregrinos a protegerem o ambiente

A Valorlis reforçou os equipamentos de separação e os meios de recolha seletiva para permitir que os peregrinos façam a separação dos resíduos durante a última peregrinação do 13 de maio a Fátima.

Os peregrinos tiveram à sua disposição mais contentores para separação dos resíduos recicláveis. Nos parques de estacionamento foram disponibilizadas estruturas de deposição seletiva e ainda contentores para o acondicionamento do papel/cartão e de embalagens de plástico e metal. Na zona envolvente foi realizada recolha diária dos ecopontos existentes e recolha porta a porta nos estabelecimentos comerciais.

O reforço de equipamentos foi acompanhado de sensibilização, estando em Fátima equipas de sensibilização da Valorlis e mochileiros da Sociedade Ponto Verde que incentivaram os peregrinos a fazer a correta separação dos resíduos.

“Este ano a Valorlis, o Municipio de Ourém, o Santuário de Fátima e a Sociedade Ponto Verde uniram esforços para prestar um melhor serviço a quem nestes dias se deslocou até Fátima”, afirmou a a dministradora delegada da Valorlis, Marta Guerreiro, salientando que “desta forma conseguimos prestar um bom acolhimento aos peregrinos, criar condições para que o recinto ficasse limpo e enviar os resíduos produzidos para reciclagem, sendo um beneficio ambiental para todos”.

Por outro lado, a Valorlis desafiou os alunos do curso de Licenciatura em Design do ISDOM - Instituto Superior Dom Dinis, na Marinha Grande, a fazer uma intervenção artística nos contentores de grandes dimensões utilizados nos EcoEventos promovidos pela Valorlis, sob o tema sustentabilidade ambiental e reciclagem.

Os contentores foram exibidos durante as comemorações do 25 de Abril na Marinha Grande, no Parque da Cerca. Os contentores intervencionados pelos alunos do ISDOM contêm uma mensagem de consciência ambiental e sustentabilidade e pretendem transmitir à comunidade o impacto dos resíduos que produzimos e serão utilizados nos EcoEventos promovidos nos seis concelhos da área de intervenção da Valorlis, para a deposição de embalagens recicláveis.


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

Batalha distingue cidadãos exemplares com medalhas de mérito

A autarquia da Batalha homenageou com medalhas de mérito, na sessão solene do Dia do Municíp...

28º Jantar da diáspora batalhense marcado para 16 de novembro

No 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense está marcado para o dia 16 de...