Raul Castro

"Movimento Independente Batalha é de Todos”

Uma câmara mais perto das pessoas

 

A governação de uma câmara municipal é uma função nobre, que deve ter as pessoas em primeiro lugar. É com esse grande objetivo que o Movimento Independente “Batalha é de Todos” se apresenta às eleições do dia 26.

Este movimento reúne uma equipa de grande qualidade, que os batalhenses conhecem muito bem. É constituída por gente verdadeiramente independente, que tem em comum a vontade de querer fazer mais e melhor pela Batalha e que pretende aproximar a câmara das pessoas. Pessoas como António Lucas, Joaquim Ruivo ou Carlos Agostinho Monteiro, que sabem o que a Batalha e as suas freguesias precisam. A experiência e qualidade acumulada na nossa candidatura não tem comparação com nenhuma outra.

As nossas propostas podem ser consultadas no site de campanha, em https://www.batalhaedetodos.pt/linhas-programaticas. Passo a destacar algumas.

- Criar um Conselho de Estratégia Municipal da Batalha, coordenado por António Lucas, que juntará personalidades de relevo, em áreas como a economia, a educação, o ambiente ou o apoio social, e que irá apoiar a câmara na definição de estratégias de desenvolvimento do concelho.

- Ampliar e modernizar a Zona Industrial da Jardoeira e criar Infraestruturas de Acolhimento Empresarial na Golpilheira, Reguengo do Fetal e São Mamede.

- Implementar o “Batalha Invest” - Programa de Revitalização de Indústrias e de Apoio ao Empreendedorismo.

- Qualificar os mercados municipais da Batalha e de São Mamede, dinamizando a marca “Da Batalha com muito GOSTO!”, de apoio à produção e comercialização dos produtos do concelho.

- Captar, em cooperação com as autoridades de saúde, investimentos de modernização ou edificação de nova geração de unidades de saúde familiar, preparadas para o acolhimento de novas valências.

- Oferecer consultas de estomatologia, oftalmologia e otorrino a todas as crianças residentes no concelho, até aos cinco anos. 

- Implementar um projeto de apoio aos seniores e mais desfavorecidos, em estreita articulação com as IPSS, através de uma equipa multisciplinar constituída por psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas, capaz de prestar pequenos atos clínicos.

- Favorecer a instalação de uma estrutura residencial para idosos na freguesia de São Mamede e reforçar a capacidade instalada na ERPI da freguesia da Batalha. 

- Criar na Golpilheira uma extensão do Centro de Dia da Misericórdia da Batalha. 

- Criar em cada freguesia o conselho consultivo Jovem, para dar voz aos mais jovens na concretização de projetos. 

- Requalificar o Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso, que está abandonado.

- Isentar o pagamento das aulas de natação nas piscinas para bebés até aos 18 meses.

- Assegurar o aumento do nível de cobertura do saneamento do concelho.

- Construir um parque de lazer com piscina natural, na freguesia da Golpilheira.

- Valorizar uma rede eficiente de transportes públicos, que melhore a acessibilidade aos principais polos no concelho e nos concelhos limítrofes.

- Apostar na abertura de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, adequados às necessidades regionais.

- Alterar o Plano Diretor Municipal (PDM), de modo a permitir a fixação de famílias e de empresas no território.

- Criar uma orquestra ligeira de música do concelho, onde os jovens talentos tenham a oportunidade de desenvolver as suas aptidões musicais.

- Tornar o processo de pagamento dos apoios às associações mais célere e eficaz.

- Apoiar a renovação da frota de transporte dos Bombeiros Voluntários da Batalha, com viaturas ambientalmente sustentáveis.

 


NESTA SECÇÃO

Raul Castro presidente da Câmara da Batalha com maioria absoluta (atualização)

O Movimento Independente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, venceu as eleições au...

Apoiar os mais carenciados, fidelizar os Jovens às suas raízes

  1) Desenvolver o concelho – atrair empresas, baixar a derrama, rever o IRS e criar empr...

A fundamental questão: por que nos candidatamos à presidência da Câmara da Batalha?

  A primeira análise que se deve fazer a uma candidatura política é a motivação dessa can...