U.D Batalha suspende cobrança de mensalidades devido à pandemia

A União Desportiva da Batalha (UDB) não vai cobrar a mensalidade dos atletas relativa a março, apesar de terem treinado até meados do mês, atendendo às dificuldades resultantes da pandemia Covid-19.

O clube decidiu “cobrar apenas até fevereiro, embora tenha havido treinos em quase meio mês de março, atendendo à situação existente”, explicou a coletividade em comunicado.

“O valor será restituído a quem pagou aquele ou restantes meses, ou sujeito a encontro de contas na época seguinte”, adiantou a coletividade, esta quarta-feira, dia 29, agradecendo a liquidação de mensalidades em atraso.

A direção da UDB entendeu, por outro lado, “iniciar a preparação da próxima época, com cautela e de forma organizada para, no caso de ser possível iniciá-la, estar preparada para os trabalhos”.

Nesse sentido, nos próximos dias serão revelados os treinadores dos escalões de futebol de 11, que já começaram a efetuar contactos com os atletas.

“Em relação ao ténis, possivelmente, abrirá mais cedo, de forma gradual”, adianta a UDB, que “aguarda comunicações do Governo e da federação para depois solicitar ao Município da Batalha a abertura da modalidade, em condições de segurança para os atletas e praticantes”, refere a UDB.

Entretanto, a assembleia geral de aprovação das contas do clube, que era frequente acontecer em março, foi adiada para data a anunciar, “de acordo com a lei e aceitação do presidente da assembleia geral”.

De igual modo, para maio previa-se a realização de eleições para os corpos sociais. “Uma vez que se avizinham dificuldades para a sua realização, a marcação da assembleia geral para o efeito foi também adiada para data a anunciar, mediante a evolução da situação”, conclui a UDB.

 


NESTA SECÇÃO

Jovem do concelho conquista 3º prémio em artes marciais

O batalhense Tiago Veiga alcançou o 3º lugar na categoria Soft Mãos Vazias – Menos de 15 ano...

Amarense: “Vamos até às últimas instâncias pelo reconhecimento do nosso mérito”

A Associação Recreativa Amarense anunciou a meio da tarde desta terça-feira, dia 22, que “va...

Afinal o Amarense não vai disputar o principal escalão de futsal

O Amarense não integra a lista de clubes licenciados para as competições da Federação Portug...