"Tenor do Povo" dá concerto grátis no mosteiro em junho

O Claustro Real do Mosteiro da Batalha é o palco para um concerto único do conceituado artista britânico Russell Watson, a 21 de junho, com entrada gratuita.

Russel Watson, intitulado de "Tenor do Povo", canta desde criança, tendo ficado conhecido internacionalmente, em 1999, ao cantar o hino nacional do Reino Unido no Estádio de Wembley. Aclamado pelo público, Russel Watson ultrapassou ao longo da sua carreira vários obstáculos, tendo desempenhado funções de operário fabril até enveredar definitivamente pela música.

O sucesso e o reconhecimento pelo público só anos mais tarde chegou, com a apresentação do seu primeiro álbum “The Voice” no estádio de Old Trafford, a convite do Presidente do Manchester United. O álbum foi considerado pela crítica um trabalho surpreendente e de grande qualidade artística.

Russel Watson afirmou-se na cena internacional como uma das vozes mais versáteis dentro do género da ópera. O artista vai atuar na Batalha com uma orquestra profissional.

O concerto terá lugar na zona frontal do mosteiro e insere-se na programação do projeto “Lugares Património da Humanidade”.

“Este concerto, para além de outros ainda em negociação, pretende afirmar a Batalha como palco de grandes eventos de dimensão internacional, em linha com o que vem sendo realizado nos últimos anos”, refere o residente da câmara municipal.

Paulo Batista Santos destaca “a qualidade artística e a produção musical exigente deste concerto único, significando a importância que Russel Watson assume no panorama musical, com concertos realizados em diversos continentes”.


NESTA SECÇÃO

Batalha: Artes à Vila vence prémio em festival ibérico

O festival Artes à Vila, promovido na Batalha, venceu a 4ª edição dos Prémios dos Festivais ...

A “Encamisada”, reminiscência dos Círios Estremenhos e acto cultural de relevo

Volto à “Encamisada” rebolariense, que se deve inscrever entre as manifestações culturais do...

Irene Gomes e Paulo Assim na exposição “Espessura Longa”

A pintora Irene Gomes, natural da Batalha, e o poeta Paulo Assim, residente no concelho, par...