"Tenor do Povo" dá concerto grátis na Batalha (c/vídeo)

A zona frontal do Mosteiro da Batalha é o cenário para um concerto único do conceituado artista britânico Russell Watson, na sexta-feira, 21 (21h30), com entrada gratuita.

Russel Watson, intitulado de "Tenor do Povo", canta desde criança, tendo ficado conhecido internacionalmente, em 1999, ao cantar o hino nacional do Reino Unido no Estádio de Wembley. Aclamado pelo público, Russel Watson ultrapassou ao longo da sua carreira vários obstáculos, tendo desempenhado funções de operário fabril até enveredar definitivamente pela música.

O sucesso e o reconhecimento pelo público só anos mais tarde chegou, com a apresentação do seu primeiro álbum “The Voice” no estádio de Old Trafford, a convite do presidente do Manchester United. O álbum foi considerado pela crítica um trabalho surpreendente e de grande qualidade artística.

Russel Watson afirmou-se na cena internacional como uma das vozes mais versáteis dentro do género da ópera.

“Este concerto pretende afirmar a Batalha como palco de grandes eventos de dimensão internacional, em linha com o que vem sendo realizado nos últimos anos”, refere o presidente da câmara municipal.

Paulo Batista Santos destaca “a qualidade artística e a produção musical exigente deste concerto único, significando a importância que Russel Watson assume no panorama musical, com concertos realizados em diversos continentes”.

O concerto terá lugar na zona frontal do mosteiro e insere-se na programação do projeto “Lugares Património da Humanidade”. O músico será acompanhado em palco pela Orquestra profissional Ópera no Património.


NESTA SECÇÃO

Destino de alguns valores do Mosteiro de Santa Maria da Vitória

Universalidade de Portugal Não sei se Portugal pode cumprir outra missão, servir ou...

Exposição liga Batalha aos principados romenos

Está patente no mosteiro uma exposição intitulada “Os principados romenos no tempo da constr...

Infante D. Henrique, Imperador de novos mares e de novos céus

Infante D. Henrique   “Talant de bien faire”   Tive a vocação do bem.   ...