Taxa de insucesso escolar entre as mais baixas

A Região de Leiria acompanha a tendência nacional relativamente à subida das taxas de sucesso escolar, com cada vez menos alunos a reprovar no final do ano letivo, segundo dados oficiais da Direção Geral de Estatísticas da Educação e da Ciência.

A taxa de retenção no ensino básico está na CIM Região de Leiria em 2,2%, para o universo escolar, que inclui 1º, 2º e 3º CEB e secundário (ano letivo 2018/2019). Na Região Centro a taxa de retenção é de 2,9% e no Continente é de 5%.

Este valor, o mais baixo de entre as CIM da Região Centro, “reflete a estratégia que tem vindo a ser adotada neste território, que aposta na educação e no -desenvolvimento sustentável da região, com o objetivo de promover processos de articulação e complementaridade, que permitam às crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo, num total de 13.500 alunos, o acesso a um conjunto de atividades complementares, capazes de fomentar a igualdade de oportunidades, a inclusão social e a potenciação do sucesso educativo, através do desenvolvimento de todo o potencial de aprendizagem dos alunos”, explicou a CIMRL em comunicado.

 


NESTA SECÇÃO

Somos Batalha e Batalha é de Todos protagonizam a disputa mais acesa

As candidaturas PSD/Somos Batalha e o movimento Batalha é de Todos, apoiado pelo PS, protago...

Combater as assimetrias que marcam as condições de vida no concelho

  O projeto CDU é a garantia de respeito pela escolha dos eleitores. Princípios de trabal...

Seis candidatos à conquista da câmara com PS ausente e dois novos partidos

Esta é a 13ª vez que os eleitores do Concelho da Batalha são chamados a escolher os autarcas...