Taça nacional de karaté disputa-se na Golpilheira

A 18ª Taça Nacional JSKA Portugal em karaté shotokan disputa-se no dia 8 de abril no pavilhão gimnodesportivo da Golpilheira, no Concelho da Batalha, com a presença de mais de 150 praticantes da arte marcial.

A competição, organizada pela Associação Tigre Shotokan Karaté-Do da Batalha, “é importante para o concelho, também por causa dos visitantes, que serão acima de 300 pessoas a participar, apoiar e ajudar neste evento nacional”, explica o treinador e presidente da assembleia geral, Bruno Carvalho.

“O karaté tem como principal objetivo, não a vitória ou derrota, mas sim o aperfeiçoamento do caráter dos praticantes”, adianta Bruno Carvalho, salientando que, “além de físico e técnico, o karaté é mental, com o respeito, sinceridade, etiqueta, esforço e auto controlo a serem as suas cinco máximas”.

A associação Tigre Shotokan Karaté-Do Batalha é membro da JSKA-Portugal e existe desde 2005, sempre sob a orientação do sensei Álvaro Carvalho, e admite novos membros, tanto iniciantes, como praticantes já com experiência e de diferentes idades.

“O karaté é uma arte marcial e um sistema de auto-defesa. Literalmente "karaté-do" que significa caminho de mãos vazias, referindo-se ao facto de os praticantes usarem apenas as mãos, pés e corpo.

O karaté está assente na tradição filosófica e espiritual e desenvolve não só o corpo, mas também a mente e o carácter do individuo. Em última análise, o objetivo do karaté não é desenvolver a força física mas sim o desenvolvimento do equilíbrio, harmonia e espírito, por meio de treinos disciplinados envolvidos em paz e integridade de carácter”, explica a associação no seu site.


NESTA SECÇÃO

Team Ribeirense volta a organizar a Taça de Portugal de Downhill

A Team Ribeirense, uma equipa de ciclismo de referência no mundo do downhill, anunciou a sua...

Torneio Internacional de Andebol aponta à promoção do turismo desportivo na Batalha

O Torneio Internacional da Batalha em andebol feminino, em que participam a seleção A nacion...

Casal que partiu da Alemanha em bicicleta chega esta semana

Marco é natural de Alcanadas e emigrou para a Alemanha há oito anos. É casado com Lea, de na...