Taça nacional de karaté disputa-se na Golpilheira

A 18ª Taça Nacional JSKA Portugal em karaté shotokan disputa-se no dia 8 de abril no pavilhão gimnodesportivo da Golpilheira, no Concelho da Batalha, com a presença de mais de 150 praticantes da arte marcial.

A competição, organizada pela Associação Tigre Shotokan Karaté-Do da Batalha, “é importante para o concelho, também por causa dos visitantes, que serão acima de 300 pessoas a participar, apoiar e ajudar neste evento nacional”, explica o treinador e presidente da assembleia geral, Bruno Carvalho.

“O karaté tem como principal objetivo, não a vitória ou derrota, mas sim o aperfeiçoamento do caráter dos praticantes”, adianta Bruno Carvalho, salientando que, “além de físico e técnico, o karaté é mental, com o respeito, sinceridade, etiqueta, esforço e auto controlo a serem as suas cinco máximas”.

A associação Tigre Shotokan Karaté-Do Batalha é membro da JSKA-Portugal e existe desde 2005, sempre sob a orientação do sensei Álvaro Carvalho, e admite novos membros, tanto iniciantes, como praticantes já com experiência e de diferentes idades.

“O karaté é uma arte marcial e um sistema de auto-defesa. Literalmente "karaté-do" que significa caminho de mãos vazias, referindo-se ao facto de os praticantes usarem apenas as mãos, pés e corpo.

O karaté está assente na tradição filosófica e espiritual e desenvolve não só o corpo, mas também a mente e o carácter do individuo. Em última análise, o objetivo do karaté não é desenvolver a força física mas sim o desenvolvimento do equilíbrio, harmonia e espírito, por meio de treinos disciplinados envolvidos em paz e integridade de carácter”, explica a associação no seu site.


NESTA SECÇÃO

Jovem do concelho conquista 3º prémio em artes marciais

O batalhense Tiago Veiga alcançou o 3º lugar na categoria Soft Mãos Vazias – Menos de 15 ano...

Município garante que Amarense tem condições para disputar 1ª divisão

O Município da Batalha esclareceu ao início da tarde desta terça-feira, dia 22, que o “Amare...

Amarense: “Vamos até às últimas instâncias pelo reconhecimento do nosso mérito”

A Associação Recreativa Amarense anunciou a meio da tarde desta terça-feira, dia 22, que “va...