Suspeitos de assaltar estaleiro e furtar cobre detidos pela GNR

Um homem de 40 anos suspeito de furto no estaleiro da Câmara da Batalha ficou em prisão preventiva a aguardar o desenvolvimento do processo, como anunciaram no dia 22 de abril as autoridades policiais.

“No âmbito de uma denúncia a dar conta de um furto ocorrido em armazéns, os militares encetaram diligências que permitiram localizar o veículo onde seguia o suspeito”, referiu o Comando Territorial de Leiria, explicando que, “ao aperceber-se da viatura” da GNR, “o suspeito colocou-se em fuga”, mas acabou intercetado e detido.

Na viatura estavam torneiras, que foram apreendidas, adiantou a GNR, referindo que o veículo foi furtado em Minde, concelho de Alcanena (Santarém), tendo sido devolvido ao proprietário.

O suspeito, desempregado, tem antecedentes pela prática de crimes semelhantes, além de coação, burla, simples e qualificada, e condução sem habilitação legal.

Entretanto, no dia 2 de maio a GNR anunciou a detenção em flagrante delito de três homens, com idades compreendidas entre os 45 e os 59 anos, em São Mamede, durante o furto de cobre.

“Na sequência de uma denúncia, os três indivíduos foram detidos no interior de uma unidade fabril, na qual tinham entrado após arrombamento de porta para furto de cobre”, explicou o Comando Territorial da GNR de Leiria.

Além da detenção, numa operação que envolveu o Núcleo de Investigação Criminal de Leiria e o Posto Territorial da Batalha, foram ainda apreendidas ferramentas utilizadas para a prática do crime.

Os três homens foram constituídos arguidos e o processo remetido para o Tribunal de Leiria.


NESTA SECÇÃO

Vivência dos frades dominicanos na Batalha contada em livro por Rui Borges Cunha

“O Convento de Santa Maria da Vitória. A vivência dos frades dominicanos na Batalha” é o tít...

Projeto à procura da vaca-ruiva regressa este sábado ao Concelho da Batalha

O projeto vaca-ruiva regressa ao concelho da Batalha na noite deste sábado, dia 16, com uma ...

30ª FIABA traz de volta à Batalha o artesanato, gastronomia e música até domingo

A 30ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha – Mostra do Mundo Rural (FIABA)...