Diogo Massena


Suplemento Policlínica D. Nuno

Fui informado pela Dra. Ana Rute Ribeiro do meu erro na criação do texto publicado no suplemento de agosto 2019 sobre a Policlínica D. Nuno. Como tal e no sentido de retificar este lapso, venho solicitar-vos a colocação de uma errata à notícia anteriormente publicada, na próxima edição, com o texto que passo a citar abaixo.

“Em São Jorge, a Policlínica D. Nuno irá disponibilizar para os seus pacientes meios auxiliares de diagnóstico em Medicina Dentária inovadores. A ortopantomografia é um exame radiográfico que abrange toda a cavidade oral e permite fazer um diagnóstico mais preciso e completo sobre problemas existentes na cavidade oral como cáries, restaurações infiltradas, raízes que estejam retidas no osso, altura óssea do maxilar superior e inferior (importante no planeamento de implantes), entre outras. Este mesmo aparelho permitirá fazer um exame muito solicitado em Ortodontia para diagnóstico ortodôntico e melhor planeamento dos casos – A Teleradiografia de Perfil.

É também possível realizar TAC da cavidade oral, maxilar e mandibular. Este exame é extremamente importante no diagnóstico e planeamento de reabilitações com implantes dentários e também no planeamento de cirurgias como a extração de dentes inclusos, sisos, caninos etc.

Na zona da Batalha e Porto de Mós, a Policlínica D. Nuno será inovadora na utilização da TAC, que permite fazer diagnósticos e planeamentos completos na hora, sem necessitar de recorrer a clínicas que realizem exames complementares de diagnóstico, o que diminui o tempo, mas também os custos.

Toda a população poderá realizar este exame, pagando apenas 70€.”


NESTA SECÇÃO

Cuide da sua saúde! - Alguns conselhos práticos

O que é a saúde? O conceito de saúde foi amplamente modificado ao longo do tempo. Estar s...

A pandemia… dos ignorados

Desde o aparecimento do primeiro caso de Covid-19, em Portugal, têm-se sucedido medidas de p...

Covid-19 – É importante ir de férias, mas em segurança!

Alguns meses depois do início da pandemia que tem marcado 2020, o calor veio para ficar, e o...