Super da Batalha dá descontos em cartão, plástico, metal...

A loja Pingo Doce na Batalha é uma das aderentes à campanha nacional Reciclar Vale Mais, lançada esta quinta-feira, 2, que permite a troca de embalagens usadas por descontos em cartão na cadeia de supermercados.

A iniciativa, dinamizada pela Environmental Global Facilities (EGF) – na região em parceria com a Valorlis, que trata e valoriza os resíduos do concelho – disponibiliza uma rede nacional de ecopontos "especiais" em 15 lojas da cadeia Pingo Doce, em fase de teste até 2 de outubro.

Os clientes que entregarem as embalagens usadas no ecoponto, em sacos de 30 ou de 50 litros, recebem 0,10 ou 0,15 cêntimos em cartão Poupa Mais, para utilização imediata. Por dia, no máximo, cada pessoa pode entregar 15 sacos de 50 litros com resíduos e ganhar 2,25 euros.

Esta campanha piloto está presente em 15 lojas do Pingo Doce, em todo o país, que apoia cedendo espaço nos seus parques de estacionamento. Na região de Leiria, aderiram as lojas da Batalha e Porto de mós.

Esta iniciativa, “pioneira em Portugal”, decorre no âmbito do programa nacional de inovação social da EGF, e envolve sete das suas concessionárias (Valorlis, Amarsul, Ersuc, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorminho), que desenvolvem a ação com o cofinanciamento Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A campanha Reciclar Vale Mais “pretende sensibilizar a população para a separação de resíduos e, em simultâneo, alertar para o benefício imediato de colocar as embalagens usadas no ecoponto, demonstrando que a reciclagem tem valor ao devolver ao cidadão uma parte para poder descontar nas suas compras em lojas Pingo Doce”, explica a EGF.

O projeto tem o duplo objetivo de aumentar a quantidade de embalagens enviadas para a reciclagem e também que o cidadão faça a separação de resíduos de embalagens.


NESTA SECÇÃO

Loja do Cidadão atende mais de sete mil por mês

A Loja do Cidadão da Batalha atendeu 175.508 cidadãos repartidos pelos seus diversos serviço...

Casa do Mimo já tem viatura do Orçamento Participativo

A Casa do Mimo apresentou a viatura adquirida com a verba disponibilizada pelo Orçamento Par...

Já houve pelo menos 27 acidentes na Jardoeira

A rotunda da EN1, situada na Jardoeira, junto à vila da Batalha, foi palco em menos de três ...