Social-democratas apresentam visão estratégica para o concelho

O PSD da Batalha juntou uma centena de empresários do concelho, no dia 17 de abril, para preparar e debater o plano estratégico “Batalha 2030” e apresentou o empresário Alfredo Matos como candidato à assembleia municipal na eleições autárquicas do último quadrimestre do ano.

“Esta iniciativa reveste-se de particular importância face à exigente tarefa que temos de enfrentar na fase pós-pandemia, onde a ação dos atuais autarcas e futuros candidatos deve estar articulado com os sectores mais dinâmicos da economia”, disse Paulo Batista Santos, atual presidente da câmara municipal e recandidato à liderança da autarquia.

“Na visão estratégica para o futuro, o PSD apresenta como desígnio “Batalha 2030, um concelho competitivo, que cria emprego e gera riqueza; atrativo para viver, visitar e investir; conectado, ligado à Europa e ao mundo; e resiliente, capaz de se adaptar à mudança”, refere um comunicado divulgado após a sessão.

“Para este programa que antecipa 60 milhões de investimento no concelho até 2030, o PSD concretiza como prioridades: as pessoas primeiro: um melhor equilíbrio demográfico, maior inclusão, mais coesão; digitalização, inovação e qualificações como motores do desenvolvimento; transição climática e sustentabilidade dos recursos; e um território competitivo e coeso”, adianta o documento.

Alfredo Monteiro de Matos, de 64 anos e natural da Batalha, sublinhou a “importância do investimento privado para o concelho e elegeu como prioridade municipal uma maior simplificação nos processos urbanísticos e a continuação de uma política de manter nos valores mínimos os impostos e taxas municipais, como estímulo às empresas e apoio às famílias”.

O técnico Nuno Augusto Silva Almeida, 44 anos, engenheiro civil e residente em São Mamede, é candidato a vereador para as áreas do urbanismo e licenciamentos. O atual presidente da Assembleia Municipal, Júlio Órfão, é o mandatário das listas do PSD.

 


NESTA SECÇÃO

Seis candidatos à conquista da câmara com PS ausente e dois novos partidos

Esta é a 13ª vez que os eleitores do Concelho da Batalha são chamados a escolher os autarcas...

Apoiar os mais carenciados, fidelizar os Jovens às suas raízes

  1) Desenvolver o concelho – atrair empresas, baixar a derrama, rever o IRS e criar empr...

Uma câmara mais perto das pessoas

  A governação de uma câmara municipal é uma função nobre, que deve ter as pessoas em pri...