Seu Jorge é o cabeça de cartaz das festas de agosto

As Festas da Batalha apresentam como cabeça do cartaz de espetáculos o cantor e ator brasileiro Seu Jorge, que atua no dia 14 de agosto, feriado municipal. Os portugueses Amor Electro, Anjos e José Cid, e o angolano Matias Damásio também sobem ao palco principal das festas, que terminam dia 18.

No dia 15, subirão ao palco os Amor Electro; no dia 16, Os Anjos, e no dia 17, Matias Damásio. No último dia, José Cid volta à Batalha para encerrar as festas da vila. Todos os espetáculos têm entrada gratuita.

Seu Jorge tornou-se uma estrela da música e do cinema, após a sua participação no filme Cidade de Deus e na película The Life Aquatic with Steve Zissou. Entre os temas que vai cantar não faltarão “É isso aí”, “Burguesinha” ou “Amiga da Minha Mulher”. Além de ator e cantor, é também compositor e multi-instrumentista de MPB, R&B, samba e soul.

O cantor (nome verdadeiro Jorge Mário da Silva) nasceu em 1970 em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e cedo soube que queria ser músico, mas passou por diversos empregos desde os 10 anos. Descoberto pelo clarinetista Paulo Moura, fez um teste para um musical e desde então sua vida mudou completamente.

Seu Jorge (apelido dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka) alcançou sua primeira realização profissional como músico em 1998: como membro da banda Farofa Carioca, lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil.

Quanto ao programa das festas, além da música e do desporto, haverá também gastronomia, uma tenda eletrónica, uma zona de diversões e a XII Mostra de Atividades Económicas, na qual as empresas e indústrias do concelho ocupam um lugar de destaque

As cerimónias comemorativas do Dia do Município e convívio anual dos emigrantes do concelho estão marcadas para o dia 14. O programa inclui no dia 15 (feriado nacional) a realização do Grande Prémio de Atletismo Mestre de Avis (prova de estrada de sete quilómetros), da 12ª edição da prova de atletismo “Batalha Jovem” e de uma caminhada.

(Foto: Renaud Menoud/Wikimédia Commons)


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

Batalha distingue cidadãos exemplares com medalhas de mérito

A autarquia da Batalha homenageou com medalhas de mérito, na sessão solene do Dia do Municíp...

28º Jantar da diáspora batalhense marcado para 16 de novembro

No 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense está marcado para o dia 16 de...