Seu Jorge é o cabeça de cartaz das festas de agosto

As Festas da Batalha apresentam como cabeça do cartaz de espetáculos o cantor e ator brasileiro Seu Jorge, que atua no dia 14 de agosto, feriado municipal. Os portugueses Amor Electro, Anjos e José Cid, e o angolano Matias Damásio também sobem ao palco principal das festas, que terminam dia 18.

No dia 15, subirão ao palco os Amor Electro; no dia 16, Os Anjos, e no dia 17, Matias Damásio. No último dia, José Cid volta à Batalha para encerrar as festas da vila. Todos os espetáculos têm entrada gratuita.

Seu Jorge tornou-se uma estrela da música e do cinema, após a sua participação no filme Cidade de Deus e na película The Life Aquatic with Steve Zissou. Entre os temas que vai cantar não faltarão “É isso aí”, “Burguesinha” ou “Amiga da Minha Mulher”. Além de ator e cantor, é também compositor e multi-instrumentista de MPB, R&B, samba e soul.

O cantor (nome verdadeiro Jorge Mário da Silva) nasceu em 1970 em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e cedo soube que queria ser músico, mas passou por diversos empregos desde os 10 anos. Descoberto pelo clarinetista Paulo Moura, fez um teste para um musical e desde então sua vida mudou completamente.

Seu Jorge (apelido dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka) alcançou sua primeira realização profissional como músico em 1998: como membro da banda Farofa Carioca, lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil.

Quanto ao programa das festas, além da música e do desporto, haverá também gastronomia, uma tenda eletrónica, uma zona de diversões e a XII Mostra de Atividades Económicas, na qual as empresas e indústrias do concelho ocupam um lugar de destaque

As cerimónias comemorativas do Dia do Município e convívio anual dos emigrantes do concelho estão marcadas para o dia 14. O programa inclui no dia 15 (feriado nacional) a realização do Grande Prémio de Atletismo Mestre de Avis (prova de estrada de sete quilómetros), da 12ª edição da prova de atletismo “Batalha Jovem” e de uma caminhada.

(Foto: Renaud Menoud/Wikimédia Commons)


NESTA SECÇÃO

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...