Separação nos ecopontos aumenta 17% na área da Valorlis

A Valorlis terminou 2019 com o valor mais elevado de sempre na recolha seletiva de resíduos urbanos, com uma subida e 17% em relação ao ano anterior. Em 2019 foram enviadas para reciclagem um total de 12.460 toneladas de resíduos: 4.865 toneladas de vidro, 5.377 toneladas de papel/cartão e 2.218 toneladas de embalagens de plástico e metal.

O envolvimento da população dos seis concelhos da área de intervenção da Valorlis, entre os quais a Batalha, “foi essencial para alcançar estes resultados”, refere a empresa.

A separação nos ecopontos aumentou em todos os materiais: vidro; papel e cartão; plástico e metal. Mas a separação nos ecopontos de plástico e metal foi a que registou um crescimento superior (mais 19% que no ano anterior). Seguiu-se uma evolução muito positiva na separação de vidro para reciclagem (mais 16%). A reciclagem de papel/cartão cresceu 15%.

Em 2018 a recolha seletiva na área de abrangência da Valorlis já tinha crescido 11% relativamente ao ano de 2017. Em todos os materiais: vidro; papel e cartão; plástico e metal, foi notório o aumento, sendo que a separação de papel e cartão foi a que registou um crescimento superior (mais 15% que no ano anterior). Seguiu-se uma evolução muito positiva na separação de plástico e metal para reciclagem (mais 14%), sendo que a separação de vidro cresceu 4%.

Em resultado foram enviados para reciclagem pela valorlis um total de 11.141 toneladas de resíduos das quais 4.248 toneladas de vidro, 4.858 toneladas de papel/cartão e 2.035 toneladas de embalagens de plástico e metal.


NESTA SECÇÃO

Alternativa ao marasmo político e económico do concelho

Cansados das promessas dos partidos tradicionais e de figuras eternizadas como deuses, a Ini...

Somos Batalha e Batalha é de Todos protagonizam a disputa mais acesa

As candidaturas PSD/Somos Batalha e o movimento Batalha é de Todos, apoiado pelo PS, protago...

Combater as assimetrias que marcam as condições de vida no concelho

  O projeto CDU é a garantia de respeito pela escolha dos eleitores. Princípios de trabal...