Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos

A Valorlis associou-se à Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos, que decorreu em novembro de 2020 na Europa, com o objetivo de alertar e sensibilizar para as questões que se prendem com a produção de resíduos, o seu correto encaminhamento e os comportamentos que devem ser tidos em conta de forma a reduzir e até mesmo evitar a sua produção.

A Valorlis dinamizou oficinas em parceria com a Refood Leiria sobre desperdício alimentar, consumo consciente, compostagem doméstica e ainda dicas de prevenção na produção de resíduos. Esta iniciativa pretendeu alertar e sensibilizar para a elevada quantidade de resíduos produzidos enquanto consumidores e fornecer dicas práticas para combater o desperdício.

Para alem desta iniciativa, desenvolveu ações em parceria com os municípios da sua área de intervenção.

E porque “O futuro do planeta não é reciclável”, durante a Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos, a Valorlis e as restantes empresas do grupo EGF, desenvolveram iniciativas junto dos media, com mensagens de alerta para que os cidadãos consumam de forma consciente: reduzindo, reutilizando e reciclando.

Na altura, a administradora delegada da Valorlis, Marta Guerreiro, apelou “ao envolvimento da população na adoção de praticas mais sustentáveis, que farão toda a diferença na redução de resíduos. Sigam os conselhos e dicas e tomem decisões mais conscientes”.

 

 

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...