Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos

A Valorlis associou-se à Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos, que decorreu em novembro de 2020 na Europa, com o objetivo de alertar e sensibilizar para as questões que se prendem com a produção de resíduos, o seu correto encaminhamento e os comportamentos que devem ser tidos em conta de forma a reduzir e até mesmo evitar a sua produção.

A Valorlis dinamizou oficinas em parceria com a Refood Leiria sobre desperdício alimentar, consumo consciente, compostagem doméstica e ainda dicas de prevenção na produção de resíduos. Esta iniciativa pretendeu alertar e sensibilizar para a elevada quantidade de resíduos produzidos enquanto consumidores e fornecer dicas práticas para combater o desperdício.

Para alem desta iniciativa, desenvolveu ações em parceria com os municípios da sua área de intervenção.

E porque “O futuro do planeta não é reciclável”, durante a Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos, a Valorlis e as restantes empresas do grupo EGF, desenvolveram iniciativas junto dos media, com mensagens de alerta para que os cidadãos consumam de forma consciente: reduzindo, reutilizando e reciclando.

Na altura, a administradora delegada da Valorlis, Marta Guerreiro, apelou “ao envolvimento da população na adoção de praticas mais sustentáveis, que farão toda a diferença na redução de resíduos. Sigam os conselhos e dicas e tomem decisões mais conscientes”.

 

 

 


NESTA SECÇÃO

Batalha/autárquicas: CDS recandidata Horácio Francisco

O CDS anunciou esta terça-feira, dia 30, que recandidata à Câmara da Batalha o vereador Horá...

Ano da Imprensa Regional: "Proximidade insubstituível e fundamental"

Será com “uma série de iniciativas” que irão decorrer ao longo dos próximos meses e até ao f...

Terceira vaga fez disparar o número de vítimas no concelho

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para 14 no último...