Secundária é a quinta melhor pública do distrito

A Escola Básica e Secundária da Batalha (EBSB) é a quinta melhor pública do distrito de Leiria (117ª posição a nível nacional), considerando os exames do secundário no conjunto dos estabelecimentos de ensino público, segundo o ranking publicado pelo Ministério da Educação. A escola desce três posições, se incluirmos na análise os resultados do ensino privado.

No que respeita aos resultados do 9º ano, a EBSB é a nona melhor do distrito (248ª posição nacional). A escola baixa para a 14ª posição, quando se adicionam os resultados do ensino privado distrital.

O Colégio de São Mamede é o 15º melhor no 9º ano entre as escolas privadas do distrito, mas baixa para 44º se considerarmos os dois tipos de ensino. A nível nacional está na 787ª posição.

O Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB), destaca, por seu turno, que “tendo em consideração as escolas com o mesmo contexto, é a quinta escola pública com melhores resultados a nível nacional na disciplina de matemática, ocupando a 39ª posição no universo do ensino público e privado”.

“Considerando todos os exames realizados e o universo das escolas públicas e privadas, o nosso agrupamento é a 83ª escola a nível nacional, de acordo com o Jornal de Notícias”, adianta a escola.

A EBSB “superou o valor esperado que era de 10,12 valores, tendo obtido 11,20 valores”. No ensino básico, “o agrupamento melhorou os seus resultados, tendo subido 98 posições”.

 

Foto: Arquivo/AEB


NESTA SECÇÃO

Bombeiros comemoram 40 anos e enfrentam críticas com energia

As críticas ao sistema português de prevenção e combate, incluindo aos bombeiros, nomeadamen...

Executivo assinala seis meses de mandato

O executivo municipal assinalou no dia 23 de abril os seis meses de mandato com uma visita d...

Presidente da República elogia coragem histórica dos militares

Os soldados mortos na Batalha de La Lys e nas ex-colónias foram recordados pelo Presidente d...