Secundária é a quinta melhor pública do distrito

A Escola Básica e Secundária da Batalha (EBSB) é a quinta melhor pública do distrito de Leiria (117ª posição a nível nacional), considerando os exames do secundário no conjunto dos estabelecimentos de ensino público, segundo o ranking publicado pelo Ministério da Educação. A escola desce três posições, se incluirmos na análise os resultados do ensino privado.

No que respeita aos resultados do 9º ano, a EBSB é a nona melhor do distrito (248ª posição nacional). A escola baixa para a 14ª posição, quando se adicionam os resultados do ensino privado distrital.

O Colégio de São Mamede é o 15º melhor no 9º ano entre as escolas privadas do distrito, mas baixa para 44º se considerarmos os dois tipos de ensino. A nível nacional está na 787ª posição.

O Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB), destaca, por seu turno, que “tendo em consideração as escolas com o mesmo contexto, é a quinta escola pública com melhores resultados a nível nacional na disciplina de matemática, ocupando a 39ª posição no universo do ensino público e privado”.

“Considerando todos os exames realizados e o universo das escolas públicas e privadas, o nosso agrupamento é a 83ª escola a nível nacional, de acordo com o Jornal de Notícias”, adianta a escola.

A EBSB “superou o valor esperado que era de 10,12 valores, tendo obtido 11,20 valores”. No ensino básico, “o agrupamento melhorou os seus resultados, tendo subido 98 posições”.

 

Foto: Arquivo/AEB


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

28º Jantar da diáspora batalhense marcado para 16 de novembro

No 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense está marcado para o dia 16 de...

“O voluntariado não é receita para uma depressão”

“O voluntariado não é receita para uma depressão ou para ocupar os tempos livres, é um exerc...