Secundária é a quinta melhor pública do distrito

A Escola Básica e Secundária da Batalha (EBSB) é a quinta melhor pública do distrito de Leiria (117ª posição a nível nacional), considerando os exames do secundário no conjunto dos estabelecimentos de ensino público, segundo o ranking publicado pelo Ministério da Educação. A escola desce três posições, se incluirmos na análise os resultados do ensino privado.

No que respeita aos resultados do 9º ano, a EBSB é a nona melhor do distrito (248ª posição nacional). A escola baixa para a 14ª posição, quando se adicionam os resultados do ensino privado distrital.

O Colégio de São Mamede é o 15º melhor no 9º ano entre as escolas privadas do distrito, mas baixa para 44º se considerarmos os dois tipos de ensino. A nível nacional está na 787ª posição.

O Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB), destaca, por seu turno, que “tendo em consideração as escolas com o mesmo contexto, é a quinta escola pública com melhores resultados a nível nacional na disciplina de matemática, ocupando a 39ª posição no universo do ensino público e privado”.

“Considerando todos os exames realizados e o universo das escolas públicas e privadas, o nosso agrupamento é a 83ª escola a nível nacional, de acordo com o Jornal de Notícias”, adianta a escola.

A EBSB “superou o valor esperado que era de 10,12 valores, tendo obtido 11,20 valores”. No ensino básico, “o agrupamento melhorou os seus resultados, tendo subido 98 posições”.

 

Foto: Arquivo/AEB


NESTA SECÇÃO

Raul Castro presidente da Câmara da Batalha com maioria absoluta (atualização)

O Movimento Independente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, venceu as eleições au...

Uma câmara mais perto das pessoas

  A governação de uma câmara municipal é uma função nobre, que deve ter as pessoas em pri...

Garantimos que a Batalha não se resumirá ao mosteiro

Apresento a minha candidatura pelos munícipes da Batalha. Estarei disponível para ouvir os p...