Sardinhada e música no arraial da Casa do Mimo

O arraial do centro de atividades de tempos livres Casa do Mimo, situado na rua dos Bombeiros, na Batalha, está marcado para dia 14 deste mês de julho, a partir das 18 horas.

Há animação musical e música com “Dia de Folga”, sardinha na broa/pão, café da avó e bolos.

A iniciativa tem o apoio da câmara municipal.

O que é?

A Casa do Mimo é um centro de atividades de tempos livres, sem fins lucrativos, destinado a dar resposta a crianças e jovens com e sem Necessidades Educativas Especiais (NEE) tendo em vista, assegurar os tempos não letivos (horário pós-letivo e férias escolares) com atividades lúdicas e pedagógicas. O projeto Casa do Mimo – Centro Lúdico-Pedagógico surgiu do empenho de um grupo de cidadãos que sentiu necessidade de dar resposta a uma lacuna relacionada com as estruturas de apoio às famílias/crianças com NEE, nos concelhos da Batalha e Porto de Mós. No total, em ambos os concelhos, foram referenciados 240 alunos ao abrigo do DL n.º 3/2008 de 7 de janeiro. Muitas destas crianças e jovens não têm resposta nos equipamentos, de atividades de tempos livres, já existentes por necessitarem de um acompanhamento mais individualizado, que os mesmos não possuem.

Que objetivos?

Com este projeto, pretende-se oferecer um ambiente acolhedor onde, para além de um espaço de aprendizagem de qualidade, as crianças e jovens encontrem um espaço com atividades criativas e lúdicas que as estimulem para a interação com o meio envolvente e um espaço de respostas terapêuticas – como sejam a terapia da fala, musicoterapia, educação especial, entre outras – que estejam de acordo com as suas necessidades e as das respetivas famílias, tendo em conta o princípio da equidade, a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento biopsicossocial das crianças e jovens.

Como ajudar?

A Casa do Mimo conta com o apoio de donativos em valor monetário ou em bens materiais e também com o apoio dos “Amigos da Casa do Mimo” que, mensalmente, contribuem com um valor simbólico de 1€ para ajudar ao desenvolvimento das atividades diárias do espaço e/ou para a melhoria das condições das instalações. Já as crianças podem beneficiar do apoio de um padrinho ou de uma madrinha que se disponibilize a participar no pagamento da sua mensalidade.

Onde encontrar?

Rua dos Bombeiros Voluntários da Batalha, pelo telemóvel 915752908 ou para acasadomimo@gmail.com


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...