São Silvestre enche ruas da vila com corrida e caminhada

O Atlético Clube da Batalha (ACB), com apoio com a câmara municipal, leva a efeito no dia 16 de dezembro a 5ª edição da Prova São Silvestre da Batalha, que tem como padrinhos Paulo Guerra e Susana Feitor e na qual devem participar mais de 650 desportistas.

A corrida tem uma distância de 10 quilómetros, numa volta única, com partida na rua D. Filipa de Lencastre e chegada na rua Nossa Senhora do Caminho, junto ao mosteiro. A caminhada, por seu lado, tem a extensão aproximada de seis quilómetros com partida e chegada na rua Nossa Senhora do Caminho, com início ás 17h10, em percurso comum à corrida, pouco depois do início da competição sénior.

As inscrições estão abertas, até 12 de dezembro, em WWW.lap2go.com e são limitadas a mil atletas e 300 participantes na caminhada, e o preço vai aumentando com o aproximar da iniciativa: prova de 10 quilómetros, até 30 novembro nove euros (os atletas federados da associação de Leiria pagam 7,50 euros), e depois até 12 de dezembro 10 euros.

Quanto à São Silvestre Jovem – cujas provas começam às 15 horas - as inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas em WWW.lap2go.com até 12 de dezembro. As inscrições para a caminhada, de seis quilómetros, fazem-se no mesmo site e até igual data e custam cinco euros.

O secretariado das provas estará localizado da rua Nossa Senhora do Caminho, das 12h00 às 16h00, e encerrará uma hora antes do início da competição.

A organização não entrega prémios monetários, mas atribui um troféu aos três primeiros classificados da geral e aos três primeiros de cada escalão.

As classificações serão obtidas através de cronometragem eletrónica. Para esse fim, os participantes terão de colocar o chip numa das sapatilhas, e não contemplarão participantes com tempo oficial superior a 1h30, tempo limite para conclusão do evento.

A organização, em colaboração com a câmara e a GNR, limitarão o trânsito rodoviário durante a prova, em todo o seu percurso.

Video: Pedro Santos

 


NESTA SECÇÃO

5º Passeio de BTT “O Natal na Batalha tem mais brilho”

A Associação Batalha Bikeres promove no dia 17 de dezembro, em parceria com a câmara municip...

Piloto da Batalha disputa mundial

João Miguel Oliveira, de 10 anos, da Perulheira, na freguesia de São Mamede, é piloto de kar...

Casimiro Gomes, presidente do AC Batalha “Precisamos de pista com piso sintético"

O Atlético Clube da Batalha (ACB) tem mais de uma centena de atletas, desde os benjamins aos...