Reguengo poderá ter campo de futebol de relva sintética

O Município da Batalha mostrou-se disponível para a construção de um campo de futebol em piso sintético, na freguesia de Reguengo do Fetal, na Batalha. Nesse sentido, anuncio no dia 26 de novembro que remeteu uma comunicação à Fábrica da Igreja Paroquial do Reguengo do Fetal, proprietária do atual campo de futebol.

A autarquia adianta que o projeto “tem estimativa orçamental de 145 mil euros, visando ainda a requalificação do acesso ao complexo das piscinas municipais do Reguengo do Fetal e o reforço do abastecimento de água às infraestruturas aí instaladas, admitindo-se também a possibilidade de construção de um parque de merendas, numa iniciativa da junta de freguesia.

“É um projeto para iniciar em 2020, caso se confirme a disponibilidade da Fábrica da Igreja Paroquial do Reguengo do Fetal, entidade proprietária do terreno em causa, e que visa qualificar a prática desportiva no concelho”, refere o presidente do município, Paulo Batista Santos.

Segundo um comunicado da câmara municipal, “trata-se de uma aspiração e proposta de associações de todo o concelho que desenvolvem formação desportiva e necessitam de um novo campo de futebol com piso sintético, considerando-se o Reguengo do Fetal como localização prioritária”.

“Melhorar as condições de prática desportiva na Batalha é um objetivo partilhada pelos clubes, escolas e município, pelo que iremos concretizar este objetivo na freguesia do Reguengo do Fetal, caso não seja possível, serão ponderadas outras alternativas que nos foram apresentadas pelos clubes”, acrescenta o presidente da câmara municipal.

Após a conclusão do projeto e a realização do respetivo concurso público, estima-se um prazo de 150 dias para a sua execução, em tempo para a próxima época desportiva 2020/2021.

 


NESTA SECÇÃO

Abertas inscrições para os Trilhos do Pastor

A 12ª edição dos Trilhos do Pastor está marcada para 29 de março em São Mamede. A iniciativa...

Basquetebol regressa à Batalha passados 14 anos

A Associação Recreativa Amarense (ARA) criou uma secção de basquetebol, fazendo a modalidade...

Atlético Clube ganha sede do edifício das piscinas

A Câmara da Batalha procedeu no dia 12 de dezembro à entrega da nova sede ao Atlético Clube ...