Região investe 300 mil euros para ligar escolas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), que integra o Concelho da Batalha, apresentou no dia 9 deste mês, o "Educa & Cloud", um sistema de informação web multiplataforma de apoio à função educativa. Com um investimento de "quase cerca de 300 mil euros", o projeto irá alojar e tratar informação numa ‘cloud’ da CIMRL.

Nesta plataforma será possível ter uma gestão curricular, da ação social escolar, da componente de apoio à família, das atividades de enriquecimento curricular, das refeições, do parque escolar e dos pagamentos, sem "substituir as ferramentas das escolas".

"O objetivo desta candidatura foi facilitar a disponibilização de conteúdos pedagógicos, de forma a procurar incrementar o sucesso escolar e criar uma rede comum de conhecimento envolvendo as comunidades educativas de escolas que ministrem todos os graus de ensino", explicou o vice-presidente da Câmara da Batalha, Carlos Agostinho.

O público-alvo são os 18 mil alunos dos 10 municípios da CIMRL, pais e encarregados de educação, professores e educadores e diretores de agrupamentos de escolas.

O projeto está integrado no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Leiria, no período 2014-2020.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...