Região investe 300 mil euros para ligar escolas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), que integra o Concelho da Batalha, apresentou no dia 9 deste mês, o "Educa & Cloud", um sistema de informação web multiplataforma de apoio à função educativa. Com um investimento de "quase cerca de 300 mil euros", o projeto irá alojar e tratar informação numa ‘cloud’ da CIMRL.

Nesta plataforma será possível ter uma gestão curricular, da ação social escolar, da componente de apoio à família, das atividades de enriquecimento curricular, das refeições, do parque escolar e dos pagamentos, sem "substituir as ferramentas das escolas".

"O objetivo desta candidatura foi facilitar a disponibilização de conteúdos pedagógicos, de forma a procurar incrementar o sucesso escolar e criar uma rede comum de conhecimento envolvendo as comunidades educativas de escolas que ministrem todos os graus de ensino", explicou o vice-presidente da Câmara da Batalha, Carlos Agostinho.

O público-alvo são os 18 mil alunos dos 10 municípios da CIMRL, pais e encarregados de educação, professores e educadores e diretores de agrupamentos de escolas.

O projeto está integrado no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Leiria, no período 2014-2020.


NESTA SECÇÃO

Estudo de impacto ambiental da Barrosinha à beira do chumbo

O pedido de licenciamento da pedreira da Barrosinha, na freguesia de Reguengo do Fetal, está...

Pedreira da Barrosinha pode acabar em tribunal e com indemnizações

Há intervenções e decisões promovidas até agora por algumas entidades públicas e privadas no...

Combate à vespa asiática com uma centena de operações

O plano de controlo da vespa asiática no Concelho da Batalha registou este ano, até 19 de se...