Redução nos passes em vigor desde maio

A redução tarifária de 50% nos passes mensais do serviço rodoviário nos dez concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), incluindo o da Batalha, entrou em vigor no dia 1 de maio. Abrange o valor dos títulos de transporte de utilização mensal do serviço rodoviário, a aplicar aos passes municipais/intermunicipais, com origem e destino dentro do território.

Os passageiros com passe inter-regional entre a Região de Leiria e o Médio Tejo podem contar com uma redução de 40% no tarifário, enquanto os passes inter-regionais entre a Região de Leiria e o Oeste têm uma redução de 30%.

Estas reduções estão definidas até final do ano, podendo ser revistas nos anos de 2020 e 2021, em função da dotação financeira que vier a ser disponibilizada à CIMRL.

A adesão é voluntária, gratuita, automática e processa-se através da apresentação de um formulário junto dos operadores. Para agilizar o processo, a CIMRL deu indicações aos operadores para que, na fase de arranque, seja aplicada a redução automática no momento da renovação mensal do passe.

Os passes urbanos, que até agora custavam em média 15 euros, vão baixar para 10 euros, enquanto os passes interurbanos (com origem/destino dentro dos dez concelhos da CIMRL), que até agora tinham um custo médio de 53 euros, vão custar, no máximo, 30 euros.

Os passes 4-18 e sub-23 - para crianças e jovens que não usufruem de transporte escolar, custeado pelos municípios - vão também beneficiar de uma redução de 50%, cumulativa com o desconto que já têm agora.

 


NESTA SECÇÃO

Épico Jazzístico dos Sonhos Perdidos

Encontrava-me no dia 3 de Maio de 1935, numa Lisboa quente e soalheira, mesmo que o cumprime...

Linha “Batalha Voz Amiga” presta apoio emocional

A câmara municipal criou a linha telefónica “Batalha Voz Amiga”, destinada todos os seus mun...

Batalha abre mercadinho para ajudar quem precisa

O pavilhão multiusos da Batalha acolhe no fim de semana, dias 6 e 7 de junho, a 1ª edição do...