Rede cultural Aljubarrota 1385 apoiada com 280 mil euros

A rede cultural Aljubarrota 1385, que junta os municípios de Alcobaça, Batalha e Porto de Mós, vai receber um apoio estatal de 280 mil euros para desenvolver até julho de 2022 um programa turístico-cultural inspirado na Batalha de Aljubarrota..

O projeto conta com a companhia S.A. Marionetas, de Alcobaça, como copromotor, e com a Fundação Batalha de Aljubarrota, como parceiro institucional, prevendo a realização de um conjunto de eventos associados ao património, à cultura e a bens culturais que promovam a cooperação territorial entre as partes.

O programa decorre até julho de 2022 e tem como ponto alto um espetáculo teatral a apresentar em três atos nos territórios da Batalha, de Porto de Mós e de Alcobaça, protagonizado por grupos e agentes culturais locais.

Entretanto, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Museu José Malhoa em Caldas da Rainha constam da lista de 49 museus, teatros e monumentos que vão receber intervenções ao abrigo da componente Cultura do Plano de Recuperação e Resiliência. Ao todo, para 49 imóveis a nível nacional, está previsto um investimento de 150 milhões de euros.


NESTA SECÇÃO

Monumento no centro da vila homenageia Travaços Santos

A homenagem a José Travaços Santos, uma figura incontornável da região quando se fala de his...

"Um homem ao serviço da cultura” inaugura homenagem a Travaços Santos

A inauguração da exposição “Um homem ao serviço da cultura” é a primeira de um conjunto de i...

Museu lança livro multiformato no Dia da Pessoa com Deficiência

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) celebra o Dia da Pessoa com Deficiência co...