Real Batalha Baga & Syrah ganha medalha de prata

O vinho Real Batalha Baga & Syrah, da Adega Cooperativa da Batalha, ganhou uma medalha de prata no 4º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, entre 200 brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 120 produtores nacionais das diferentes regiões vitivinícolas.

O júri distinguiu 59 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 21 com a medalha de ouro e 38 com a medalha de prata, anunciou a organização numa cerimónia que decorreu na quinta-feira, 23, na Estufa-Fria, em Lisboa.

O Real Batalha Baga & Syrah, da autoria do enólogo António Ventura, foi disponibilizado ao público em 6.600 garrafas numeradas e lançado a 22 de setembro, no Mosteiro da Batalha, podendo ser adquirido nas instalações da adega e nalguns espaços de retalho.

“Este Baga & Syrah resulta da combinação, aparentemente antagónica de duas castas com bastante personalidade e que, depois de combinadas, resultam de forma excelente, tal como um blend”, explicou na altura António Ventura.

O enólogo descreve o néctar como sendo de “cor rubi intensa, com aromas complexos e nuances de frutos secos e resulta de estágio em madeira, com taninos sedosos e bem casados”.

O concurso de Vinhos do Crédito Agrícola é dinamizado em parceria pela Associação dos Escanções de Portugal e pelo Crédito Agrícola.

O resultado do júri foi apurado durante as provas cegas realizadas a 20 e 21 de outubro no Mercado de Vinhos do Campo Pequeno.

A cerimónia de entrega dos prémios foi conduzida por Sílvia Alberto e reuniu duas centenas de pessoas, entre produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis do Crédito Agrícola.

Foram distinguidos vinhos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Douro, Távora-Varosa, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.


NESTA SECÇÃO

Juros pagos pela câmara equivalem a 0,50 euros/habitante

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2018 coloca a Câmara da Batalha no 11º lugar...

Batalha junta acionistas ibéricos da SUMA em festa

A empresa SUMA, que faz a recolha dos resíduos sólidos urbanos no concelho, reuniu duas cent...

Orçamento cresce 2,2 milhões e mantém impostos

As “Grandes opções do plano 2020-2023” da Câmara da Batalha, divulgadas no final de outubro,...