Raul Castro conquista presidência da câmara com maioria absoluta

O Movimento Independente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, venceu as eleições autárquicas de dia 26 de setembro, com maioria absoluta, ao obter quatro dos sete mandatos em disputa.

A lista PSD-Somos Batalha, encabeçada pelo então presidente do município, Paulo Batista Santos, ficou em segundo lugar, com três mandatos, perdendo, assim, a maioria absoluta com que governou o concelho nos últimos oito anos.

“Vitória, vitória, vitória. Histórico. Épico. Memorável. A Batalha volta a ser de todos os batalhenses”, escreveu o Movimento Independente Batalha é de Todos, às 22H01 na sua página na Internet.

“O que se passou na Batalha foi o resultado de muitas inquietações de muitos munícipes. Fizemos um trabalho fantástico junto das pessoas, a ouvir as pessoas, a perceber a realidade deste concelho”, disse pouco depois Raul Castro ao Região de Leiria.

“A primeira coisa a fazer é, efetivamente, ver qual é a situação financeira do município e depois começar a definir as prioridades e trabalhar”, adiantou, garantindo que cumprirá os quatro anos do mandato.

“Ele (Paulo Batista Santos) teve a gentileza de me ligar a dizer que estávamos bem encaminhados para a vitória e a disponibilizar-se para colaborar naquilo que for entendido. Nós não rejeitamos ninguém, o nosso projeto é inclusivo que poderá devolver a Batalha aos cidadãos”, destacou.

A candidatura PSD-Somos Batalha reconheceu a derrota às 22h08: “Aceitamos democraticamente a derrota e os resultados destas eleições autárquicas, e acima de tudo respeitamos a vontade dos batalhenses”.

“Foi uma honra e um privilégio servir o Concelho da Batalha durante oito anos. “Agora têm a minha (de Paulo Batista Santos) e a nossa palavra em como vamos cumprir o nosso mandato e continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento da Batalha, desta feita na oposição, sempre de forma construtiva”, lê-se numa nota publicada pela candidatura.

 

Chega Batalha e Iniciativa Liberal com

representação na assembleia municipal

 

Estas são as primeiras reações das candidaturas participantes nas Eleições Autárquicas 2021, logo após terem sido conhecidos os resultados. Entre palavras de mudança e garantia de colaboração em prol do concelho, os partidos que se sujeitaram ao veredito popular pela primeria vez em autárquicas mostraram-se satifeitos pela eleição de deputados municipais.

 

Batalha é de Todos

“Decorridas que estão as eleições autárquicas e apurados os votos expressos, em nome do Movimento Independente Batalha é de Todos, o meu profundo agradecimento pela confiança depositada neste projeto que trará mudança ao Concelho da Batalha.

De forma inequívoca, foi-nos confiada uma maioria de mandatos para a governação da câmara e da assembleia municipais. São resultados que expressam bem o que ouvimos na rua e que corroboram os anseios da população deste concelho.

Também nas juntas de freguesia os resultados escrutinados consolidam a mesma perspetiva de mudança, à exceção da São Mamede. Com todos os eleitos e nos diversos órgãos autárquicos trabalharemos de forma afincada e cumpriremos integralmente o papel que nos foi confiado pelos eleitores do Concelho da Batalha.

Assumiremos uma governação de proximidade suportada pela competência das nossas equipas e em que a confiança e a transparência se constituirão como os pilares desta nova matriz governativa.

A todos os eleitos, independentemente da filiação partidária, formulo votos para o exercício de um mandato que contribua verdadeiramente para o desenvolvimento do concelho e de todos os batalhenses.

Raul Castro/Movimento Independente Batalha é de Todos”

 

Somos Batalha

“Aceitamos democraticamente a derrota e os resultados destas eleições autárquicas, e acima de tudo respeitamos a vontade dos batalhenses. Foi uma honra e um privilégio servir o Concelho da Batalha durante oito anos. Agora têm a minha [de Paulo batista Santos] e a nossa palavra em como vamos cumprir o nosso mandato e continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento da Batalha, desta feita na oposição, sempre de forma construtiva.

Quero dar os parabéns ao Marco Vieira, que renova o seu mandato na freguesia de São Mamede, onde estou certo que vai continuar o seu excelente trabalho em prol do progresso da freguesia e da melhoria da qualidade de vida da população.

Agradecemos a todos os que confiaram em nós e votaram neste projeto. Não vamos baixar os braços e vamos manter a cabeça erguida. O nosso concelho e as nossas freguesias são a nossa prioridade número um e, portanto, vamos continuar atentos às necessidades da nossa população e a trabalhar construtivamente para o progresso da Batalha.

Devemos agradecer também à nossa equipa, que nos tem acompanhado desde o primeiro dia. Tudo o que juntos fizemos e conquistámos já ninguém nos tira. Porque juntos somos Batalha. Obrigado a todos!”

 

Iniciativa Liberal

A mudança chegou ao Município da Batalha.

Iniciativa Liberal elege um deputado municipal.

É com enorme satisfação que dizemos: Obrigado Batalha!

Obrigado pela confiança, obrigado por votarem IL para a câmara e assembleia municipais da Batalha. Graças à vossa confiança a Iniciativa Liberal da Batalha conseguiu eleger o Ricardo Vala como o primeiro deputado Liberal na Assembleia Municipal da Batalha. Seremos a vossa voz e a alternativa que a Batalha anseia para um futuro mais próspero, com menos impostos, menos obstáculos e mais e melhor município.

A IL Batalha endereça os nossos mais sinceros parabéns ao Batalha é de Todos, sobretudo ao Dr. Raul Castro, pela sua vitória para a câmara e assembleia municipais da Batalha e nas freguesias da Batalha, Golpilheira e Reguengo do Fetal. Estaremos atentos, defenderemos a nossa visão mas confiamos numa gestão municipal centrada nos interesses dos batalhenses.

De igual forma, endereçamos os nossos mais sinceros parabéns ao Somos Batalha, na pessoa do Sr. Marco Vieira, pela sua reeleição na freguesia de São Mamede. Também aqui estaremos atentos à gestão e governação da freguesia, garantindo que os cidadãos de São Mamede são ouvidos no município.

Terminamos com uma apreciação geral aos restantes partidos pelos seus esforços nestas eleições. Sabemos que todos juntos, sem populismos podemos fazer mais e melhor pela Batalha.

A Iniciativa Liberal deu hoje o seu primeiro passo no concelho, mas temos ambição de crescer e assumirmos uma posição de liderança.

A todos os batalhenses A todos os liberais obrigado! Batalha Mais Liberal”

 

Chega

“Autárquicas memoráveis.

Obrigada a todos os batalhenses que nos apoiaram e confiaram em nós! Obrigada por terem votado Chega Batalha.

Não fomos eleitos para a câmara municipal, no entanto, elegemos um membro para assembleia municipal que tudo fará para defender as ideias e as propostas do nosso programa.

Endereço os meus mais sinceros parabéns aos vencedores destas eleições autárquicas Batalha é de Todos.

Gostaria ainda de dizer que o nosso trabalho não termina por aqui, continuamos acreditar que as nossas propostas elevarão o Concelho da Batalha ao lugar que merece.

Um meu bem haja a todos!

Sara Santos/Chega Batalha”

 

CDS - Batalha no Coração

“O CDS felicita o Movimento Independente Batalha é de Todos, na pessoa do dr. Raul Castro, pela vitória nas eleições de ontem. Felicitamos também o PSD, pela vitória na Junta de Freguesia de São Mamede.

Agradecemos a todos os que nos acompanharam e que nos apoiaram ao longo destes últimos meses, obrigado!

O CDS continuará à disposição de todos os batalhenses!”

 


NESTA SECÇÃO

Peregrinação de outubro fez lembrar os dias das grandes multidões em Fátima

O Papa evocou no dia 13 de outubro, no Vaticano, a sexta aparição de Nossa Senhora aos Pasto...

Equipas do concelho distinguidas na 'caça' às espécies exóticas invasoras

O Concelho da Batalha participou com três equipas na 4ª edição dos Desafios Invasoras.pt/Cor...

Atingidas as 20 vítimas mortais relacionadas com a Covid-19

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para 20 no último...