Prossegue na Batalha o julgamento dos acusados de matar Valentina

O julgamento do pai e da madrasta acusados de matar Valentina vai prosseguir no Auditório Municipal da Batalha, uma vez que o Tribunal de Leiria não tem condições, devido às contingências da pandemia, para instalar todos os jornalistas interessados no julgamento.

O Auditório Municipal da Batalha poderá receber um maior um número de representantes da Imprensa, na segunda sessão do julgamento, marcada para o dia 24 de março.

A sala do Tribunal de Leiria onde esta quarta-feira, dia 17, decorreu a primeira audiência do julgamento, foi pequena para receber os profissionais da comunicação social - devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 - alguns dos quais não puderam assistir à sessão.

O Tribunal de Leiria está a julgar o pai e a madrasta acusados de matar Valentina, de nove anos, em maio de 2020, no concelho de Peniche, que apresentaram versões diferentes dos factos que constam na acusação.

Os arguidos estão acusados pelo Ministério Público de Leiria dos crimes de homicídio qualificado e de profanação de cadáver, em coautoria.

O casal responde também pelo crime de abuso e simulação de sinais de perigo, enquanto o pai da criança está ainda acusado de um crime de violência doméstica.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...