Projeto familiar promove turismo rural nas Brancas

O Nature et. al. House é um projeto familiar de alojamento local situado em meio rural nas Brancas, a dois quilómetros da Batalha. A casa de família, com o crescimento dos filhos Sofia e Gonçalo foi ficando mais vazia e, aliando esse facto ao gosto de todos por acolher e conviver com pessoas, a família decidiu criar este espaço.

O Nature, aberto desde 1 de junho, é um reflexo do que caracteriza a família. “Adoramos animais e plantas e muitas vezes cuidamos e tratamos deles com os nossos hóspedes. Interessamo-nos pelo ambiente e gostamos de caminhar e andar de bicicleta pela aldeia”, diz Sofia Ribeiro, licenciada em turismo e mestre em geografia. O seu irmão Gonçalo é intérprete de língua chinesa, mas nos tempos livres toda a família se ocupa com o alojamento.

O espaço que agora o Nature ocupa era uma antiga mercearia da aldeia, fundada pelos seus pais, Manuel e Noémia. Toda a remodelação do espaço foi feita pela família e amigos, e a linha decorativa dos interiores procurou seguir o modo de estar na vida da família: simplicidade e tranquilidade. Algum do mobiliário já antigo e pertencente à família foi recuperado pelos promotores.

O alojamento é composto por dois quartos, um duplo e um twin, com capacidade no total para cinco pessoas, uma casa-de-banho partilhada e uma cozinha, sala-de estar e jardim e quintal 300m2 para usufruto dos hóspedes e onde é possível fazer diversos tipos de eventos.

O Nature et. Al. está rodeado de muitos sítios de relevância histórico-cultural e de lazer: localiza-se a dois quilómetros da vila da Batalha, dez da Serra de Candeeiros e as suas grutas, 12 do Santuário de Fátima, 13 de Alcobaça e a 15 quilómetros da praia da Nazaré.

Os preços variam entre os 40 e os 50 euros e o aluguer do espaço para eventos é sob orçamento.


NESTA SECÇÃO

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Região Centro vive o melhor agosto de sempre em afluência de turistas

O mês de agosto foi o melhor mês de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal,...