Programa de apoio ao emprego operacionalizado pela ADAE

A Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura (ADAE) vai operacionalizar o novo programa de apoio ao emprego “+COESO Emprego”, nos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós.

O “+COESO Emprego” apresenta três modalidades (empregos interior, urbano e empreendedorismo social) e destina-se a apoiar a criação de novos postos de trabalho, incluindo os custos inerentes, em empresas e entidades da economia social.

Os apoios a conceder permitem a comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados, bem como um apoio adicional de 40% para financiar outros custos associados, por um período máximo de 36 meses, contados a partir da criação do primeiro posto de trabalho, devendo a sua conclusão ocorrer, em qualquer caso, até à data limite de elegibilidade das despesas do período do Portugal 2020 (dezembro de 2023).

As candidaturas decorrem em duas fases, até 15 de setembro ou 16 de novembro de 2020.

No site da ADAE, em www.adae.pt, está disponível a informação sobre as condições, despesas elegíveis, limites de apoio e apresentação das candidaturas.

A ADAE realiza sessões de esclarecimentos das medidas de apoio, todas as quintas-feiras, às 10h00, sob marcação prévia (email: leader@adae.pt; telefone 244822152).

 


NESTA SECÇÃO

Empresas do concelho doam 10 mil euros ao centro hospitalar

As empresas Cimalha e Ecomais doaram dez mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) par...

Município aplica saldo de 1,8 milhões em ajudas às empresas e famílias

A Câmara da Batalha apresentou um saldo de gerência transitado para o exercício de 2021 no v...

Biscana ofereceu sete mil peças de roupa a famílias carenciadas

O Município da Batalha organizou em dezembro, em parceria com o grupo têxtil Biscana (marca ...