Presidente em Bruxelas à procura de melhor ambiente

O presidente da Câmara da Batalha integra a representação nacional à próxima reunião plenária do 130ª sessão do Comité Europeu das Regiões (CER), que decorre nos dias 4 e 5 de julho no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

A comitiva portuguesa, à também designada Assembleia da UE dos Representantes Regionais e Locais, foi indicada pelo governo e é constituída por 11 membros efetivos e igual número de suplentes; autarcas e os presidentes dos governos regionais da Madeira e dos Açores.

Para o autarca da Batalha, “os municípios portugueses devem intervir nos principais temas em discussão na Europa, partilhar experiências e potenciar políticas que melhor sirvam os cidadãos”.

“Para o município, as discussões em agenda sobre as alterações climáticas e a concretização de projetos de mobilidade com baixas emissões, são temáticas em que estamos muitos interessados e que poderão ajudar os novos projetos de ecovias que estamos a realizar”, refere Paulo Batista Santos.

O CER irá decidir sobre pareceres relativos a temas como: “Plano de ação de apoio à proteção dos espaços públicos”, “Promover o crescimento e a coesão nas regiões fronteiriças da EU”, “Reforma das propostas de união económica e monetária”, “Incentivos locais e regionais para promover dietas saudáveis e sustentáveis” ou “Concretizar a mobilidade com baixas emissões”.


NESTA SECÇÃO

Criada Comissão de Defesa do Reguengo contra novas pedreiras

A Comissão Especial de Defesa do Reguengo do Fetal (CEDRF), criada na sequência de uma assem...

Candidatos a deputados alertados para os perigos de novas pedreiras

O presidente da Câmara da Batalha alertou os cabeça de lista às próximas eleições legislativ...

Nova pedreira na freguesia do Reguengo quase aprovada

A Câmara da Batalha revelou que a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) manifestou a in...