Prémio de arquitetura para requalificação no Reguengo
O prazo para a apresentação de candidaturas ao Prémio Municipal de Arquitetura Mateus Fernandes, organizado pela câmara municipal, termina a 30 de novembro e o vencedor ganha cinco mil euros.
Os projetos a submeter a concurso devem propor uma intervenção da requalificação do espaço público na zona envolvente do Largo da Praça da Fonte, na freguesia de Reguengo do Fetal.
O espaço, considerado um dos ex-libris da aldeia, tinha uma palmeira centenária que foi derrubada aquando da passagem da tempestade Ana, em dezembro do ano passado.
Em termos gerais, o prémio destina-se a galardoar os melhores projetos de requalificação urbana com prioridade para obras de intervenção em espaços exteriores de uso público e que se destaquem pelas soluções adotadas para a melhoria da qualidade do espaço exterior.
O regulamento, a ficha de inscrição e os restantes documentos associados ao concurso encontram-se disponíveis no portal do município na Internet.
O Prémio de Arquitetura Mateus Fernandes homenageia o arquiteto, natural da Covilhã, que dirigiu as obras do Mosteiro da Batalha por mais de 25 anos, tendo falecido em 1515.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...